NOTÍCIA ANTERIOR
Chuva deve atingir a Capital paulista nesta segunda
PRÓXIMA NOTÍCIA
CNJ quer substituir regime aberto por prisão domiciliar
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/10/2009 | Geral
Pacientes encontram hospital fechado
A antecipação do ponto facultativos do Dia do Funcionário Público, da quarta-feira para ontem, deixou mais de uma centena de pacientes do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, no Interior, mantido pela Secretaria de Saúde do Estado, sem atendimento hoje. A maioria tinha viajado de cidades da região e encontrou o hospital fechado. O feriado foi antecipado pelo Decreto Nº 54.910, de 14 de outubro de 2009, pelo governador José Serra.

Muitos pacientes chegaram ao Conjunto Hospitalar em vans e ônibus fretados pelas prefeituras e, assim que desembarcaram, retornaram para suas cidades de origem. O hospital atende, por dia, cerca de 1.500 pessoas de 49 municípios.

A dona de casa Márcia Maciel, de Tietê, grávida de três meses e com dores, chorou ao saber que não seria atendida. "É um desrespeito, fazem isso porque a gente é pobre." Um grupo de pacientes de Capão Bonito improvisou cartazes com protestos. Eles tinham chegado às 5 horas e o ônibus só voltaria para buscá-los à tarde.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que as prefeituras tinham conhecimento da antecipação e os pacientes com consulta marcada foram avisados por telefone. Os atendimentos foram remarcados para hoje.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.