NOTÍCIA ANTERIOR
Moradores reclamam de obras na Galvão Bueno
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prédio de hospital vira problema social
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/03/2010 | Setecidades
PAC Alvarenga contará com R$ 68,5 milhões
O sonho da casa própria ficou mais próximo da realidade para 2.514 famílias que serão beneficiadas com a reestruturação habitacional da região Alvarenga, em São Bernardo. Com a presença de deputados estaduais, federais e vereadores, o prefeito Luiz Marinho assinou a ordem de início das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que trará a principal intervenção da cidade em Área de Proteção e Recuperação Ambiental da Billings. O pacote, no valor de R$ 68,5 milhões, prevê regularização fundiária, obras de infraestrutura e recuperação de áreas de proteção ambiental.

Com o recurso, os assentamentos Jardim Ipê, Sítio Bom Jesus, Alvarenga Peixoto e Divinéia-Pantanal I e II serão urbanizados e unidades habitacionais construídas. Com a obra, o bairro também ganhará um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Parque do Ipê, a recuperação de nascentes, áreas de lazer, espaço comercial, ponto de cultura e a Praça da Juventude.

“É bom enfatizar que o projeto de moradias foi feito na gestão do ex-prefeito Mauricio Soares. Se tudo não tivesse ficado paralisado por seis anos, os conjuntos estariam prontos”, pontuou Luiz Marinho.

Tempo e recursos

O prefeito informou que São Bernardo possui 243 áreas irregulares ou precárias, que levarão tempo e recursos para serem resolvidas. Na tentativa de diminuir esse número, a prefeitura firmou, até dezembro de 2009, 11 contratos com o PAC do governo federal, que beneficiarão mais de 5,1 mil famílias.

Marinho também anunciou a entrega das primeiras unidades dos conjuntos habitacionais Três Marias e Jardim Silvina para setembro deste ano. “Habitação é um grande instrumento de inclusão social. Por isso, nossa meta é a regularização fundiária de 15 mil moradias”, afirmou.

De acordo com Inês Magalhães, secretária Nacional da Habitação, o PAC Alvarenga foi o primeiro a ser aprovado após a implementação da Lei da Billings. “Foi em tempo recorde e ressalta o compromisso da cidade não apenas com as questões sociais, mas também ambientais”, declarou.
Inês, ainda comunicou que as próximas discussões entre o governo federal e o município estarão voltadas ao PAC 2 e ao Programa Minha Casa, Minha Vida.

Por Diário Regional - Reportagem Local
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.