NOTÍCIA ANTERIOR
Paulo Eugenio cogita candidatura a vereador e irrita próprio grupo político
PRÓXIMA NOTÍCIA
Segurança Alimentar de Mauá realiza oficina culinária
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/04/2015 | Cidade
Ozelito confirma pré-candidatura e refuta aliança com Atila
O ex-vereador de Mauá Irmão Ozelito (SD) negou rumores de que estaria atuando para incentivar possível candidatura do deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB) à Prefeitura em 2016. Em contrapartida, ele se colocou como pré-candidato ao Paço e disse ter proximidade para se alinhar ao comunista, caso ele dispute o pleito e enfrente o prefeito Donisete Braga (PT) num eventual segundo turno.

“O Atila é meu amigo, nos elegemos vereadores pela primeira vez em 2004 e fomos reeleitos em 2008. Já em 2012, disputamos juntos a Prefeitura. No segundo turno, apoiei a (deputada estadual) Vanessa (Damo, PMDB) e ele o Donisete. Para ele deu certo. O projeto do Solidariedade hoje é ter candidatura majoritária e eu sou o pré-candidato. Assumi esse compromisso. Não quero nem opinar, porque hoje estamos em raias opostas. Mas a minha proximidade com o Atila é muito maior do que com o Donisete. Fiz oposição ao PT nos meus dois últimos anos de mandato”, comentou Ozelito.

O impasse na relação de Atila com o prefeito foi um dos motivos de Ozelito se esquivar do posicionamento. Donisete mira que o clã Jacomussi antecipe sua posição para 2016 e engrosse o rol de apoiadores de seu projeto de reeleição, mas o grupo se mantém reticente. Bem posicionado politicamente, o deputado tem apoio da executiva estadual do PCdoB para disputar o Paço e aguarda definição do cenário. O acordo entre os dois é de que os Jacomussi ficarão no governo até a definição.

“Se o Atila não for candidato, é melhor para mim. Os votos que irão para o PT, por meio do deputado, poderão serem depositados na minha pessoa. Aliás, acredito que quem enfrentará o prefeito no segundo turno serei eu. Sou representante da oposição e estou trabalhando a candidatura em cima de bases sociais e da rejeição ao PT. O povo quer mudança”, projetou Ozelito.

Em 2012, Ozelito disputou a eleição pelo PTB e ficou na quarta colocação com 8,17% dos votos válidos. Atila foi o terceiro no pleito, ainda filiado ao PPS, e garantiu o terceiro lugar com 13,35% dos sufrágios válidos. A decisão do segundo turno ficou entre Donisete e Vanessa Damo.

Por Gustavo Pinchiaro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.