NOTÍCIA ANTERIOR
Oswaldo tenta salvar capital político
PRÓXIMA NOTÍCIA
Pronatec qualifica 60 alunos em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/11/2012 | Cidade
Ouvidoria deve ser parceira da administração municipal
Ouvidoria deve ser parceira da administração municipal Maria Inês Fornazaro: 'Ouvidoria é exemplo de democracia participativa' / Foto: Evandro Oliveira/PM
Maria Inês Fornazaro: 'Ouvidoria é exemplo de democracia participativa' / Foto: Evandro Oliveira/PM
Presidente da Associação Brasileira de Ouvidores afirma que serviço deve ajudar no atendimento de qualidade ao cidadão

Em palestra no Centro de Formação de Professores Miguel Arraes, a presidente da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), Maria Inês Fornazaro, afirmou que o papel da ouvidoria é ajudar os gestores públicos na solução dos problemas da população. "Não se trata de rivalizar, ao contrário, ela deve trabalhar para ajudar prefeitos e secretários", disse a palestrante reforçando que o objetivo da parceria é prestar um serviço de qualidade e de acordo com a expectativa do cidadão.

Atual ouvidora da Câmara Municipal de São Paulo, Maria Inês, esteve hoje (17/8) em Mauá a convite da Ouvidoria Geral do Município para falar sobre os diversos aspectos da cidadania e a função do ouvidor. A ouvidoria é um exemplo de democracia participativa por aproximar a população do governo e da gestão pública. O serviço contribui também para a transparência e aperfeiçoamento do serviço público.

De acordo com Maria Inês, mais de 1.500 ouvidorias públicas estão instaladas no País, 600 só em São Paulo, entretanto, elas não são totalmente conhecidas da população. "O trabalho da ouvidoria deve ser persistente e educativo. Na medida em que a pessoa é tratada com dignidade e respeito, outras pessoas serão estimuladas a usar o mesmo serviço", defendeu.

O Ouvidor Geral de Mauá, José Manuel de Lira, afirmou que o objetivo da palestra foi divulgar a ouvidoria no município. "Queremos nos aproximar, principalmente, das entidades do terceiro setor, as ONGs, que trabalham diretamente com as comunidades dos bairros".

Participaram do evento o coordenador do PROCON de Mauá, Gilberto Batista dos Santos, a coordenadora da ONG Estrela Azul, Maria Helena Martins, o coordenador da Cia. Quartum Crescente, Ronaldo Batista de Moraes, o presidente do Conselho Tutelar II, Douglas da Silva e o representante do 30º Batalhão da Polícia Militar, Osmário Ferreira da Silva.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.