NOTÍCIA ANTERIOR
Rodoanel faz disparar preço de terrenos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Quase 34 mil vagas abertas em SP
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/06/2008 | Economia
Outlet vende peça até 70% mais barata
Os outlets do Grande ABC se ‘repaginaram'. As lojas, que antes vendiam roupas com pequenos defeitos por valor baixo, especializaram-se em marcas de luxo, vendendo moda sofisticada por um preço de 30% a 70% mais em conta do que as peças comercializadas nas unidades da mesma marca localizadas em shopping centers e nas ruas sofisticadas.

As formas de pagamentos são variadas e, dependendo da promoção do dia, as facilidades podem ser melhores. A maioria dos lojistas costuma parcelar as compras em até seis vezes sem acréscimo. Dependendo da loja, o cliente que paga à vista ganha até 5% de desconto.

Situada em Diadema, a loja de fábrica da Varal, Antishock e Milky Baby (linha infantil) comercializa as mesmas peças vendidas na rua Oscar Freire e na Rua Diogo Jacome, em São Paulo, pela metade do valor.

Segundo o proprietário das marcas, Reinaldo Batah, a unidade vende diversas mercadorias, que vão de camisetas, calças e moletons, passando por óculos, meias, mochilas e até mesmo edredons.

O diferencial é o preço mais em conta. E quem aceita produtos que não foram aprovados consegue pechinchas. "Temos na loja uma área destinada a produtos com pequenos defeitos por R$ 10", comentou Batah. E as araras da ponta-de-estoque também recebem produtos novos.

Seguindo essa linha de outlet refinado, há em São Bernardo a única ponta-de-estoque da Puma. O gerente da loja, Tércio Alexandre Carneiro da Silva, explica que o potencial de consumo do Grande ABC foi a principal justificativa para a marca montar a loja na cidade.

"Do público que freqüenta a nossa unidade, 90% é do Grande ABC e 10% é de São Paulo", destacou Silva.

Uma indicação de que o consumo de mercadorias com desconto está aquecido na região é a reforma programada para o segundo semestre deste ano. A loja vai trocar móveis, expositores e banners.

Além das peças com abatimento na etiqueta entre 30% e 70%, a marca realiza promoções especiais a preço de custo. Os clientes cadastrados na loja são avisados por meio de mala-direta.

Outra ponta-de-estoque que segue essa linha é a Tent Beach, de Santo André. As mesmas roupas de inverno vendidas nas lojas da marca nos shoppings centers da região são vendidas no outlet 40% mais baratas. E os preços das peças de coleções passadas têm até 70% de desconto.

"Temos shorts femininos a partir de R$ 10, óculos de sol de R$ 220 por R$ 99,90 e tênis por R$ 60", apontou o gerente da loja Alexandre Lopes de Aquino.

"As vendas estão aquecidas, principalmente para nós. Das 32 lojas da rede, a nossa é a que mais vende. Desde do início do ano atingimos crescimento de 20% ao mês", concluiu Aquino.

Região tem porcelana com 75% de desconto
Além das lojas de vestuário, a região tem duas unidades de fábrica que comercializam pratos, xícaras e travessas de porcelanas com cerca de 75% de desconto. Essas louças possuem pequenos defeitos na cor ou na forma. Conforme a quantidade, as mercadorias são vendidas com valor de atacado.

Segundo Linda Mirtes, gerente da Porcelana Schmidt, em Mauá, a loja tem pratos fundos brancos a partir de R$ 1,90. "Em perfeito estado o mesmo produto é comercializado nas outras lojas da fabricante a partir de R$ 7", disse Linda.

Além do preço em conta, a unidade oferece facilidades para o pagamento. As compras com valor acima de R$ 60 são parceladas em até três vezes no cartão de crédito, sem acréscimo.

Internet - Outra ponta-de-estoque de louças na região é a Aladim Porcelanas, em São Caetano. Segundo a proprietária Vanice Lazarini Frohlich, as porcelanas brancas da empresa são vendidas no atacado e no varejo.

"Vendemos para o Brasil inteiro, até pela internet. Tanto para varejo quanto atacado", comenta Vanice.

Os consumidores que compram à vista ganham até 10% de desconto. Negócios fechados no cartão de crédito ou no cheque podem ser parcelados em até três vezes sem acréscimo.

A loja de fábrica procura diversificar seu portfólio e também oferece aulas de pintura em porcelana. Segundo Vanice, a unidade pretende com esse serviço incrementar o faturamento em até 30%, em comparação com o ano passado.

Clientes aprovam qualidade dos produtos
Os consumidores das sete cidades que freqüentam as pontas-de-estoque da região buscam qualidade, além de preço mais em conta. Para a maioria dos lojistas, essa combinação mantém aquecido esse mercado no Grande ABC.

"Sou viciada em lojas de fabrica. Gosto dos produtos, do atendimento e da forma de pagamento", afirma a empresária Rosimeire Mandeli,de São Bernardo.

O estudante Gustavo Henrique dos Santos, de Santo André, disse que economizou R$ 80 ao optar por um outlet. "No shopping o moleton custava R$ 200 e aqui comprei por R$ 120."

Acostumada a comprar produtos com os sobrinhos na loja Tent Beach, a psicóloga Eunice Tazidjian destaca a qualidade dos itens comercializados e o atendimento.

"Sempre sou muito bem atendida. Além disso, os produtos são de ótima qualidade e os preços nem se fala, são baixos", destacou Eunice.

Por Verônica Lima - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6195 dias no ar.