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DATA DA PUBLICAÇÃO 03/11/2011 | Economia
Outlet Lingerie abre franquia em Santo André
Outlet Lingerie abre franquia em Santo André  Loja de lingerie busca mercado na Região. Foto: Divulgação
Loja de lingerie busca mercado na Região. Foto: Divulgação
A Outlet Lingerie, empresa do setor no mercado nacional, está em fase de expansão e inaugura no dia 8 de novembro a primeira franquia em Santo André, no bairro Jardim. Baseada no conceito de outlet, a rede reúne grifes como Calvin Klein, Rosa Chá, Scala, Nu.Luxe, Forum, Valisère, Puket, Hope, Darling, Un.i, Dressy, Caro Cuore, entre outras com descontos de até 70%. As peças são separadas por tamanhos, permitindo que a cliente manuseie e faça a combinação que quiser.

O clima de otimismo da empresa, que atua há três anos no mercado, se deve aos novos projetos: abertura de lojas próprias, loja virtual e franquias. “Nossa meta é fechar o ano com um crescimento de 100% em relação ao faturamento de 2010”, afirma Maurício Michelotto proprietário da rede.

Filiada a ABF (Associação Brasileira de Franchising), a rede de franquias é considerada uma ação inédita no segmento de lingerie multimarcas e vem de encontro com os dados positivos do setor que de acordo com a Associação registrou um faturamento de R$ 75,9 bilhões em 2010. Outro ponto favorável ao projeto é que a rede hoje é uma das grandes compradoras de lingerie do mercado nacional e trabalha com um estoque total de mais de 100 mil peças, de 20 marcas entre femininas e masculinas, que são renovadas mensalmente.

O início do projeto foi marcado pela abertura da primeira loja conceito em junho e que servirá de padrão para a rede de franquias. Com um investimento inicial de R$ 150 mil (total, incluindo capital de giro e estoque) o franqueado terá um faturamento médio mensal em torno de R$ 60 mil e retorno do investimento no prazo estimado de 18 a 24 meses, de acordo com a empresa.

O modelo da franquia Outlet Lingerie oferece todo suporte incluindo busca de ponto comercial, estoque inicial, padronização do imóvel, sistemas de vendas e instalações, além de treinamento da equipe.
Michelotto investiu R$ 100 mil na formatação e implantação do sistema de franquias e esperou um ano até que todas as áreas: comercial, jurídica, marketing e gestão, estivessem devidamente ajustadas ao DNA da rede para lançar o projeto inovador.

O empresário paulista, com experiência de 28 anos na indústria de lingerie, acredita que o momento é oportuno. Em 2010, dados de mercado estimam que o volume de lingerie produzido no Brasil foi de 665 milhões de peças, sendo 286 milhões calcinhas e 229 milhões de sutiãs. Para 2011, o segmento prevê um aumento de 4% em relação a 2010.

“Essa é prova de que houve uma mudança de comportamento das mulheres que elegeram a lingerie uma peça importante do guarda-roupa e não mais coadjuvante”, complementa o empresário que aposta na expansão gradativa dos negócios e pretende chegar a 100 franquias em 2015. Em menos de um mês, cinco contratos foram fechados e existe uma lista de espera para 2012.

Por ABCD Maior - Redação
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