NOTÍCIA ANTERIOR
Comida variada e barata
PRÓXIMA NOTÍCIA
No rumo das outras festas
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/10/2007 | Turismo
Ouro Preto faz cinema
A partir de sexta-feira, até o dia 4, Minas Gerais será palco do evento Imagem dos Povos – 3ª Mostra Internacional Audiovisual de Ouro Preto, cidade localizada a 98 quilômetros de Belo Horizonte.

O município, que geralmente chama a atenção por conta de seus monumentos coloniais, desta vez pretende atrair milhares de visitantes com outro propósito. O motivo é a exibição de mais de 60 produções do que há de melhor em dois lugares bem diferentes: China e Pernambuco.

Achou estranho? Mas é realmente essa a intenção do festival. Misturar e mostrar semelhanças entre locais que parecem ser completamente distintos. “Os chineses costumam abordar em seus filmes os aspectos culturais de suas gerações. Os pernambucanos têm um olhar muito atento sobre isso, além de também fazerem uso, de forma criativa, de inovações tecnológicas e edições mais ousadas”, diz Adyr Assumpção, idealizador e coordenador geral do projeto.

Pois saiba que esta é uma característica marcante da mostra, que na primeira edição, em 2005, homenageou Nova Zelândia e Minas Gerais e na segunda falou sobre o Rio Grande do Sul e a Índia.

A abertura do evento será marcada pela exibição do longa metragem chinês O Casamento de Tuya, vencedor do Urso de Ouro de Melhor Filme do Festival de Berlim deste ano.

Durante todo o festival, o país oriental será representado por produções inéditas e filmes das chamadas quinta e sexta gerações, períodos pós-abertura política e de liberalização da Revolução Cultural a partir de 1978. A programação do dia também contará com a abertura de duas exposições, organizadas pela Embaixada Chinesa no Brasil.

Informações: Telefone: (0xx31) 3551-7505

Pernambuco leva filme premiado

A partir do dia 29 serão exibidos os filmes da Mostra de Pernambuco. Entre eles, o longa-metragem Deserto Feliz, eleito melhor filme pelo júri popular e pela crítica no 35º Festival de Gramado, e o curta Uma Vida e Outra, de Daniel Aragão.

Nesta data será lançado o livro China – O Despertar de Um Dragão, de Luis Giffoni. Durante à noite, será realizado um show musical com os artistas mineiros Flávio Henrique, Chico Amaral, Vitor Santana, Mariana Nunes e Banda Calix.

Minas Gerais, o Estado anfitrião, também terá programação própria. O destaque, no dia 29, é a produção local 5 Frações de uma Quase História, cuja preparação do elenco foi feita por Gero Camilo, que participou de Carandiru e Bicho de Sete Cabeças. A produção Batismo de Sangue, de Frei Beto, poderá ser acompanhada no último dia, 4 de outubro.

Por Margareth Meza - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.