NOTÍCIA ANTERIOR
Comissão aprova financiamento exclusivamente público de campanha
PRÓXIMA NOTÍCIA
Servidores de Diadema rejeitam proposta de Reali
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/04/2011 | Política
Otávio Manente morre aos 55 anos
O vereador e presidente do diretório PPS de São Bernardo, Otávio Manente (PPS), faleceu na noite desta quarta-feira (06/04) aos 55 anos vitima de câncer. A notícia foi confirmada pela assessoria do parlamentar. O velório será realizado nesta quinta-feira (07/04), a partir das 8h, na Câmara Municipal. O prefeito Luiz Marinho (PT) vai decretar luto oficial na cidade.

Otávio Manente, que era o primeiro-secretário da Mesa Diretora, estava internado desde o último domingo (04/04), no hospital InCor (Instituto do Coração). Manente deixa esposa, dois filhos, um deles é o deputado estadual Alex Manente (PPS), e três netos. Até o início desta madrugada, a família não havia decidido o local do enterro.

Arquiteto e administrador de empresas, Manente ingressou no serviço público da Prefeitura de São Bernardo em 1972. Em 1996, foi eleito vereador pela primeira vez e releeito em 2000. No ano seguinte, assumiu a Secretaria de Obras do município.

Em 2008, foi reeleito com 4.721 votos para o terceiro mandato e assumiu a presidência da Câmara por dois anos, deixando o comando em dezembro do ano passado. Entretanto, Manente, um dos principais articuladores político da Câmara, conseguiu eleger o seu sucessor, o atual presidente Hiroyuki Minami (PSDB).

Nesta quarta-feira, o vereador não participou da sessão, e de acordo com sua assessoria, ele estava fazendo exames médicos.

Operação no ano passado - Em novembro do ano passado, Manente se licenciou dos trabalhos na Câmara em decorrência de uma cirurgia cardíaca. Na época, constatou a necessidade da cirurgia depois de ter feito exames de urgência onde constatou a troca da válvula no coração, colocada há quatro anos. Porém, após cateterismo se detectou problemas no quadro da veia aorta.

Manente apenas suspendeu a recuperação, para articular e votar a composição da Mesa, onde conseguiu a aprovação do Minami como presidente e foi um dos responsáveis pela derrota do governo e pela formação do Bloco de Centro, popularmente conhecido como G5 (Grupo dos 5).

Suplente - Miranda da Fé, primeiro suplente do PPS, deverá assumir a cadeira. No ano passado, quando Manente se recuperava da cirurgia, o suplente assumiu a função.

Por Karen Marchetti - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.