NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá tem três homicídios em três horas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Quadrilha é presa em Mauá depois de roubo na Capital
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/10/2008 | Cidade
Oswaldo vai romper contratos do governo
O prefeito eleito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), irá romper pelo menos dois polêmicos contratos celebrados pela administração Leonel Damo (PV): o de fornecimento de merenda escolar e da terceirização dos serviços na área da Saúde. Os dois custam cerca de R$ 3 milhões por mês aos cofres públicos.

"Vamos avaliar cada contrato. Esses dois foram muito criticados e agora têm de ser revistos. No mínimo, muito bem estudados", disse o petista terça-feira à noite, durante a festa da vitória, em frente ao comitê central, na Avenida Portugal.

Oswaldo falou que pretende fazer uma auditoria da atual gestão. "Temos de fazer levantamentos de todo o processo. Podemos dar, sim, o nome de auditoria. Mas entendo que isso seja obrigação de todo governo que assume."

O vice-prefeito eleito, Paulo Eugênio Pereira Júnior (PT), disse terça-feira que já há até planos para substituir a empresa Gourmaître Cozinha Industrial, que mantém contrato com a administração para a distribuição de refeições aos alunos da rede pública de Mauá. "Vamos retomar o modelo que nós adotávamos, que era comprar alimentos de forma direta e as refeições produzidas pelas nossas merendeiras. Cinco meses deste contrato daria para construir uma escola."

Por conta de irregulares na licitação do convênio da merenda, Damo se tornou réu em processo criminal no TJ (Tribunal de Justiça). O contrato com Instituto Sorrindo para a Vida, na Saúde, gerou uma série de reclamações até mesmo de funcionários do setor, que reclamam com freqüência de atrasos no pagamento.

Transição - Oswaldo disse que, na semana que vem, irá nomear comissão para tratar da transição com a equipe de Damo. "Estou partindo do princípio de que ele irá nos receber. Mas espero que ele não tome medidas nos últimos dias de governo."

Apesar da rivalidade política com o atual prefeito, Oswaldo disse que o acirramento entre os grupos do PT e de Chiquinho do Zaíra (PSB) - adversário de Oswaldo no segundo turno e que teve o apoio de Damo - chegou ao fim no domingo. "A eleição terminou. Agora temos de trabalhar para melhorar a cidade."

Chope e música - A festa, organizada pelo partido, foi regada a 400 litros de chope e 240 litros de refrigerante. Após o ato político, o público acompanhou o show da dupla sertaneja Roger e Rogério.

Por Sérgio Vieira - Diário do Grande ABC / Foto: www.ptmaua.org.br
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.