NOTÍCIA ANTERIOR
Banda Lyra continua sem definição sobre nova sede
PRÓXIMA NOTÍCIA
Suspensão do PV de Mauá atrasa pagamentos
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/05/2009 | Cidade
Oswaldo vai comprar material escolar
Mesmo após anunciar durante as reuniões do Orçamento Participativo que não compraria materiais e uniformes escolares porque "cada projeto da Educação impactava em menos crianças nas escolas", o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), parece ter revisto a antiga posição.

Ontem, a Prefeitura anunciou pregão presencial para a aquisição de material pedagógico, "sendo materiais escolares e de higiene pessoal, para atender a rede municipal de ensino". A Prefeitura não justificou, no entanto, se a mudança de postura reflete uma recuperação das finanças municipais. O certame está marcado para o dia 2.

Na publicação, a administração petista não informou quais materiais devem ser comprados para beneficiar os alunos da Educação municipal.

O especialista em Direito Administrativo Alberto Rollo avalia que a falta de precisão do edital pode prejudicar a participação de empresas interessadas. "O edital não está bom, tem de ser mais completo. Tem de explicar o que é necessário, o que será comprado, para que as empresas atendam o pedido. A publicação, como está, pode possibilitar a anulação do pregão."

A divulgação veiculada pelo Diário Oficial do Estado abre o leque para que a Prefeitura compre tanto livros didáticos quanto material básico que pode ser entregue aos alunos.

Essa não é a primeira vez que faltam informações nas publicidades legais da Prefeitura de Mauá. Em março, o Poder Executivo publicou a suspensão de um contrato afirmando tratar-se de determinação judicial. Mas na publicação não informou nem o número da ação nem a juíza que solicitou o ato. Rollo afirma que não há como justificar a falta de informações. "Se eles estão com essa dificuldade nas publicações, precisam de alguém que diga que não pode apresentar a proposta porque não está especificado o que está sendo pedido. Precisam de alguém com uma indicação mais completa sobre o que eles querem."

Obras - A Prefeitura anunciou também duas outras concorrências: uma para a contratação de empresa para prestação de serviços de assessoria técnica nas áreas de implantação, elaboração e gerenciamento de projetos e obras, marcada para o dia 6, e outra para o fornecimento de materiais de alvenaria e de construção, programada para ocorrer no dia 4. Nos dois casos, não há especificação de quais secretarias devem ser atendidas pelos novos fornecimentos.

Procurada ontem por e-mail e telefone, a Prefeitura de Mauá não respondeu as dúvidas de interesse popular.

Por Paula Cabrera - Diário do Grande ABC / Foto: interactitauna.files.wordpress.com
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.