NOTÍCIA ANTERIOR
Falha deixa 4 cidades da região sem energia por 9 minutos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Famílias continuam sem Bolsa-aluguel em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/03/2009 | Cidade
Oswaldo quer contratar 180 temporários
Os novos funcionários devem exercer as funções de professores e merendeiras.

O prefeito de Mauá Oswaldo Dias (PT) enviou projeto de alteração de lei à Câmara para a contratação de 180 funcionários temporários. O projeto altera a lei 3.255 que permitia a contratação de 200 funcionários temporários. De acordo com a redação do projeto, as contratações emergenciais são necessárias por conta da demanda da cidade. Os temporários serão destinados a três funções, nas pastas de Educação, Cultura e Esporte; professores, merendeiras e apoio operacional.

A lei permitirá a contratação de até 380 temporários, sendo 30 deles professores de música e atividades culturais, os outros 350 serão professores e merendeiras. Os temporários não poderão ser denominados funcionários de confiança ou cargos comissionados.

Caso as comissões permanentes apresentem parecer favorável na terça-feira (10/03), o projeto já entra em primeira discussão no mesmo dia. Registrado em regime de urgência, o projeto do Executivo poderá ser votado em primeira discussão e, caso seja aprovado, poderá ir a segunda votação no dia seguinte, em sessão extraordinária. “Não descartamos essa hipótese, o vereador terá 24 horas para analisar. Esse projeto diz respeito à garantia de funcionamentos básicos da cidade”, explicou o presidente da Casa, Rogério Santana (PT).

Justificativa – Apesar de as contratações serem para educação, quem deve lidar com as merendeira é a Segurança Alimentar. A merenda escolar, que é produzida dentro da própria rede de Educação Municipal, trabalha com cerca de 80 merendeiras que, de acordo com o secretário de Segurança Alimentar, João Carlos Alves, é o número mínimo. “Se algum deles de repente precisa faltar, ou têm uma folga, como vou fazer? Se um ou dois faltarem, tudo bem, a gente remaneja, mas se forem quatro eu já não tenho como manter a produção. Estou precisando dessas contratações para garantira a produção da merenda”, explicou João.

Por Gustavo Pinchiaro - ABCD Maior / Foto: www.jornalabcreporter.com.br
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.