NOTÍCIA ANTERIOR
Candidatos se comprometem a não usar muros para propaganda
PRÓXIMA NOTÍCIA
SAMA participa de megaevento em comemoração aos 18 anos do ECA
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/07/2008 | Cidade
Oswaldo pede apoio do Psol no 2º turno
A costura de alianças para um possível segundo turno na disputa pela Prefeitura de Mauá já começou a ser cogitada logo no quinto dia de campanha. Ao encontrar militantes do Psol na saída da feira do Parque das Américas, quinta-feira pela manhã, o petista Oswaldo Dias pediu apoio para a segunda fase das eleições.

Para os eleitores do prefeiturável Mateus Prado, a sugestão é precoce. "Começamos a campanha agora e temos muito trabalho pela frente", disse o militante André Rocha, 23 anos.

Apesar de assumir que a disputa com Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB), e Diniz Lopes (PSDB) será acirrada, Oswaldo afirma que vai brigar para vencer já no dia 5 de outubro. "Mas para não ser arrogante, sempre considero a possibilidade do segundo turno", disse.

No entanto, ao encontrar com Mateus Prado, a proposta de aliança não foi cogitada. Os dois mantiveram o tom de cordialidade, com desejos mútuos de boa sorte. O candidato do Psol só se limitou a dizer que vai haver segundo turno. "Representamos a opção de mudança para a cidade. Nossa proposta é a única de esquerda. Os outros nomes já estiveram lá e não fizeram nada. A gente vai correr atrás", disse Mateus.

Para se tornar uma opção de voto, o prefeiturável vai ter de lutar contra a falta de informação da população. Durante o corpo a corpo de quinta-feira, os feirantes perguntavam quem era o moço que pedia votos. "Ele é morador de Mauá? Nunca tinha visto a cara dele. Qual o partido?", perguntava Luiz Severino dos Santos, 33 anos.

Para angariar eleitores, a estratégia é relacionar a legenda à ex-senadora e terceira colocada nas eleições presidenciais de 2006, Heloísa Helena.

A passagem de Oswaldo Dias pela feira foi marcada por cumprimentos, pedidos de investimentos e declarações de apoio. O ex-prefeito manteve o tom de crítica à administração atual e deu destaque à necessidade de aumentar o número de vagas em creches.

O candidato tucano Diniz Lopes não realizou atividades.

Por Adriana Ferraz - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.