NOTÍCIA ANTERIOR
Hospital estadual em Mauá será tema de reunião com Secretaria
PRÓXIMA NOTÍCIA
Moradores do Barão de Mauá ingressam com ações individuais
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/09/2008 | Cidade
Oswaldo opta por Chiquinho no 2º turno
O candidato a prefeito de Mauá pelo PT, Oswaldo Dias, declarou domingo que, se houver segundo turno, seria melhor que a disputa fosse com o candidato governista. "Desde o início polarizamos mais com o Chiquinho (do Zaíra, PSB) porque fazemos oposição à atual gestão. Mas para nós não faz muita diferença, até porque não descartamos a chance de vencermos no primeiro turno", disse.

A preferência é vista com ironia pelo concorrente. "Oswaldo disse isso porque prefere perder para mim do que para o Diniz (Lopes, PSDB). A verdade é que vou ganhar dele de qualquer jeito. Minhas pesquisas mostram que terei mais votos que ele já no primeiro turno", provocou Chiquinho.

A três semanas da eleição, os prefeituráveis de Mauá aproveitaram o domingo para fazer caminhadas e comícios junto à militância, além de provocações mútuas. "O Jardim Oratório está esquecido. Precisamos brigar por melhorias no sistema de água e esgoto, iluminação e asfalto. No nosso governo, essa comunidade vai ter força. Vocês precisam votar com consciência. Comparar. Avaliem o meu passado. A minha ficha é limpa, a do Oswaldo, não é", disse o socialista aos moradores do bairro.

Mesmo não sendo do partido de Lula - que visita a cidade no próximo sábado para apoiar Oswaldo -, Chiquinho garantiu que terá o apoio do presidente. "Vamos pedir a ampliação do Bolsa Família, além de verba do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para construção de moradias e obras de saneamento. O Lula governa para o Brasil. Ele é o presidente de todo ser humano."

Do outro lado da cidade, o petista fazia questão de lembrar aos eleitores que o candidato governista participou, em 1992, da administração que, segundo ele, prejudicou a cidade. "Chiquinho estava ao lado do então prefeito Grecco e do vice dele, Leonel. Agora ele acha que vai continuar sozinho a obra de destruir Mauá", disse. "Nós temos orgulho em sermos do Partido dos Trabalhadores, de estar ao lado do presidente Lula. O Chiquinho esconde o grupo de pessoas que estão ao seu lado. Tem vergonha", completou Oswaldo.

Diniz também falou à população do Jardim Primavera, ao lado de candidatos a vereadores. Apenas Mateus Prado (Psol) não cumpriu agenda externa.

Por Adriana Ferraz - Diário do Grande ABC / Foto: olhomauaense.blogspot.com
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.