NOTÍCIA ANTERIOR
Após 19 dias de atraso, Mauá quita 1ª parcela do 13º salário
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá obtém recursos para projetos de combate à fome‏
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/12/2008 | Cidade
Oswaldo nomeia petista ligado a Marta
O prefeito eleito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), divulgou ontem os nomes dos secretários que comandarão as Pastas de Comunicação, Assistência Social e Cultura e Esportes. A primeira parte do secretariado, com 15 titulares, foi anunciada há 20 dias.

A Comunicação será chefiada pelo jornalista José Roberto Mello. Ele foi o responsável pela Pasta durante parte da primeira gestão de Oswaldo. "Por já ter trabalhado comigo, há uma relação de confiança, mas a escolha do José Roberto também teve a participação do vereador de São Paulo, José Américo (PT). Ele é meu amigo e eu o consultei". Atualmente, Mello é o chefe de Comunicação do Ministério do Turismo. Entre 2001 e 2004 trabalhou como assessor da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT). O petista afirma, no entanto, que não pesou o fato dele ser ligado à candidata derrotada na Capital neste ano.

Celma Maria de Oliveira Dias, mulher de Oswaldo, será a responsável pela Secretaria de Assistência Social. A escolha contraria uma declaração do petista. Em debate realizado pelo Diário, ele chegou a acusar seu adversário político, Chiquinho do Zaíra (PSB), de querer praticar nepotismo caso fosse eleito.

"Não é uma mudança de postura. A declaração feita no debate foi para desestabilizar meu adversário. Eu escolhi a Celma porque ela é militante do PT desde a origem, tem capacidade para comandar a Pasta e com certeza irá colaborar muito com o meu governo", explicou. Celma é formada em Estudos Sociais, trabalhou na coordenação de campanha de Oswaldo e por 26 anos foi funcionária da Previdência Social.

A terceira Pasta, Cultura e Esportes, ficará com José Estevam Gazinhato. Ele é formado em Letras e atua, hoje, como metroviário. Trabalhou com Oswaldo entre 1997 e 2004, quando foi diretor de Cultura e, posteriormente, coordenador de Comunicação Social.

Dos 18 secretários, 13 já trabalharam com Oswaldo, que define como "natural" a escolha. "Eu os conheço há muito tempo, temos uma relação de confiança. É natural que eles façam parte da minha próxima administração. Além disso, pelo fato de muitos estarem ligados ao PT há uma sintonia política".

Ele, no entanto, descarta a possibilidade do próximo mandato ser parecido com os anteriores (o petista foi prefeito da cidade entre 1997 e 2004). "O fato de muitos secretários já terem trabalhado comigo não quer dizer que as gestões serão semelhantes. Vamos encontrar novos desafios."

Por Cristiane Bomfim - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.