NOTÍCIA ANTERIOR
Câmara confirma veto de Oswaldo ao Carnaval
PRÓXIMA NOTÍCIA
Dias deve ser cauteloso, diz especialista
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/03/2009 | Cidade
Oswaldo faz mudanças no primeiro escalão
Com 60 dias cravados de governo, o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), já deu início à dança das cadeiras entre membros do primeiro escalão.

A ex-prefeita de Ribeirão Pires, Maria Inês de Almeida Soares, que respondia pela autarquia Arsae (AgênciaReguladora dos Serviços de Água e Esgoto) já está de mudança. A petista assume hoje a coordenadoria de Projetos Especiais. O novo cargo, criado especialmente para a petista, funcionará dentro do gabinete do prefeito.

Com a mudança, o diretor financeiro e administrativo do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), José Carlos Soares do Carmo, ocupará a vaga. Ele também ocupou o cargo por menos de 2 meses. "Me desliguei hoje (ontem) do Sama. Minha portaria já foi assinada pelo prefeito e deve ser publicada nos próximos dias", justifica.

Ademir Castilho, que estava na Secretaria de Finanças, foi o designado para ocupar o cargo de diretor do Sama. Ademir será o novo responsável pela comissão que estuda a possibilidade do reajuste de água na cidade.

O anúncio foi feito ontem na Câmara pelo superintendente do Sama, Diniz Lopes. Questionado sobre o prazo para o aumento da tarifa, ele foi taxativo. "Não decido isso. Pedi um estudo para ver a viabilidade. Quem acertará a questão é o Zé Carlos, superintendente da Arsae." A Prefeitura confirmou as mudanças de cargo, que valem a partir de hoje.

60 dias - José Carlos explica, no entanto, que apesar de ter comandado a comissão que estuda o reajuste, não deve autorizá-lo tão rápido. "Diniz me deu 60 dias para concluir o estudo no Sama. Fizemos apenas uma reunião. O aumento da tarifa de água deve demorar, no mínimo, mais 60 dias."

O novo superintendente da Arsae diz que só permitirá a alteração após reunião com Oswaldo Dias. "Mesmo conhecendo o estudo, preciso dialogar com o prefeito e ver a necessidade do reajuste", argumenta.

Prefeito cria coordenadoria para acomodar petista

A ex-prefeita de Ribeirão Pires Maria Inês de Almeida Soares ganhou uma coordenadoria pensada para ela. Segundo a petista, Oswaldo a convidou para participar de seu governo já com a promessa do novo cargo. "Ele pediu que ficasse frente à Arsae até que pudesse encontrar uma pessoa de sua confiança para a tarefa. A ideia era que realmente assumisse essa coordenadoria. Quando ele me chamou para participar de seu governo, comentou do projeto e disse que pensou em mim para geri-lo", explica.

Maria Inês diz que a nova coordenadoria ligada ao gabinete trabalhará para desenvolver projetos do plano de governo de Oswaldo Dias. "Trabalharemos com todas as áreas. Estaremos interligados ao planejamento. Os projetos matriciais e prioritários do plano de governo do Oswaldo serão trabalhados nessa coordenadoria."

Segundo Maria Inês, a situação das finanças de Mauá foi decisivas para que o prefeito criasse a nova coordenadoria. "Toda Prefeitura com crise ou sem crise precisa ampliar a capacidade de investimento de verbas. A situação da cidade potencializa a necessidade de uma coordenadoria que viabilize parcerias e verba."

A ex-prefeita assume hoje o novo cargo, mas prefere não divulgar as primeiras ações frente ao novo projeto. "Não sentei com o Oswaldo para discutir, mas sabemos que Saúde é a prioridade."

Por Paula Cabrera - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.