NOTÍCIA ANTERIOR
Volvo anuncia recall mundial de mais de 29 mil unidades
PRÓXIMA NOTÍCIA
Câmara de Mauá deve repercutir bate-boca entre vereadores
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/06/2010 | Cidade
Oswaldo faz balanço e anuncia obras no OP de Mauá
O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), deu inicio na noite desta segunda-feira (21/06) ao OP (Orçamento Participativo) para a elaboração do Orçamento Municipal 2011. A primeira plenária foi utilizada como prestação de contas do mandato e anúncio de obras e projetos da Prefeitura para os próximos anos.

Entre as obras destacadas por Dias estão a construção das quatro UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), do ‘Centro de Formação dos Professores’, a instalação de duas escolas e a reestruturação do transporte coletivo. Já como projetos, foi citada a criação do ‘Fórum da Cidade’, a pretensão de ter 100% de tratamento de esgoto, o abrigo da UFABC (Universidade Federal do ABC) na cidade e construção de vias marginais ao Rodoanel com recursos do PAC 2.

O líder do Executivo também informou a mudança no método e aplicação das reuniões. Agora, os secretários ficarão divididos em salas e os munícipes se dirigirão a cada setor para serem atendidos. Para o prefeito, o método permitirá que as demandas e as solicitações da população sejam ouvidas diretamente pelas pastas responsáveis.

“Este ano teremos uma discussão do orçamento especifica, e assim, queremos que seja com maior participação popular”, iniciou Dias. Porém, disse que antes de pensar nos projetos para a cidade em 2011 era necessário entender a situação econômica em que o município se encontra. “Mauá é a primeira cidade em endividamento no estado de São Paulo, com uma dívida de R$1.202 bilhão e está entre às 10 cidades mais pobres do Estado. Esse quadro vai nos impedir de governar de forma adequada a nossa cidade”.

Estiveram presentes do OP secretários da prefeitura, os vereadores, Rogério Santana (PT) e Rômulo Fernandes (PT), o superintendente da SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá), Diniz Lopes (PR), o ex-secretário municipal Helcio Antonio da Silva (PT) e o deputado estadual, Donisete Braga (PT).

Oposição - Entretanto, o prefeito não perdeu a oportunidade para criticar o governo anterior, de Leonel Damo (sem partido). “2009 foi um ano de sufoco que todos nós conhecemos, mas ainda foi menos ruim do que 2008” e alfinetou: “O que não podemos deixar acontecer é que as pessoas que queiram saquear nossa cidade tomem o poder. Não se trata de partido, mas de quem quer governar Mauá e quem quer saquear Mauá”.

Por Fabíola Andrade - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.