NOTÍCIA ANTERIOR
Caso Valdirene domina comício de Chiquinho
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mateus Prado escreve carta a eleitores
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/08/2008 | Cidade
Oswaldo fala em pronto-socorro
Escolhida como a principal bandeira de campanha do petista Oswaldo Dias à Prefeitura de Mauá, a área da Saúde deve receber prioridade num possível terceiro mandato. Se eleito, o candidato espera construir um pronto-socorro, convencer o governo estadual a implantar um hospital regional na cidade e ampliar o número de unidades básicas de Saúde. A meta, segundo o ex-prefeito, é disponibilizar um posto para cada 20 mil moradores.

Apesar de importantes, os objetivos dificilmente sairão do plano de idéias nos primeiros anos de governo, independentemente do prefeito eleito. A atual dívida de Mauá está avaliada em R$ 1,2 bilhão. No ano passado, a Pasta contou com R$ 142,1 milhões entre recursos municipais e cedidos pelo governo federal.

"Sabemos dos problemas, mas quando assumimos em 1997 a situação da Prefeitura era muito ruim e nem por isso deixamos de fazer o que era necessário. Assim que assumirmos, vamos estudar a situação e ver o que pode ou não ser feito e em que prazo", afirma.

O diagnóstico da Saúde no município servirá de base para o gerenciamento dos equipamentos e contratação de pessoal - hoje são 178 profissionais para o sistema de atenção básica. De antemão, o prefeiturável acredita que, para desafogar o Hospital Doutor Radamés Nardini, será preciso deixar quatro unidades básicas com atendimento de emergência 24 horas.

"Temos de colocar cada coisa no seu lugar. Saúde é prioridade. Vamos assumir esse compromisso e investir também em um centro de referência para a mulher e em programa de prevenção. Uma boa gestão nessa área passa também pela valorização dos conselhos de saúde. Ouvir a população, por meio de conferências, é fundamental para se alcançar bons resultados."

Como contrapartida, Oswaldo se compromete a não deixar a população sem medicação ou atendimento. A promessa é estendida a pacientes com necessidades especiais. "Quando construimos uma escola especial na Vila Magini ficamos de fazer uma piscina, ao lado da UBS do bairro, para proporcionar atendimento terapêutico a deficientes. Vamos atualizar esse projeto", diz.

Por Adriana Ferraz - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7733 dias no ar.