NOTÍCIA ANTERIOR
São Bernardo, Mauá e Diadema têm políticos com ações na Justiça
PRÓXIMA NOTÍCIA
Guarda Civil de Mauá recebe novas viaturas
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/09/2008 | Cidade
''Oswaldo está à beira da aposentadoria''
O candidato governista a vice-prefeito de Mauá, Paulo Bio (PMDB), voltou a criticar o prefeiturável Oswaldo Dias (PT) em um ato de campanha. Durante comício no Jardim Maringá, quarta-feira à noite, o peemedebista disse que o petista está "à beira da aposentadoria".

"Ele é um candidato que já está superado e não me refiro à idade dele (o petista tem 66 anos), porque tenho respeito pela terceira idade. Respeito o Oswaldo como pessoa, mas como político e administrador, não", afirmou o candidato a vice.

O político do PMDB também rebateu informação de um boletim da campanha de Oswaldo, que diz que Bio teria preconceito contra migrantes. O ex-vereador afirmou, em um comício, que o petista, que é de Minas Gerais, tem de ‘voltar para a terra dele'. "Tenho um profundo respeito pelos migrantes de nossa cidade porque também sou um (Bio nasceu em São Paulo). Vim de fora e adotei Mauá como minha cidade, como muitos moradores de nosso município", discursou. "Meu preconceito é contra quem mente para a população e o Oswaldo deve voltar, sim, para a casa dele." Bio ainda falou que irá propor a criação da Casa do Migrante em Mauá.

O candidato a vice provocou ainda mais o prefeiturável petista e chegou a chamá-lo de "especialista em clone". "Fico indignado quando vejo que ele não tem propostas para a cidade e fica clonando o projeto dos outros. Ele quer confundir o eleitor. Isso é um desrespeito com a população de Mauá", disse o peemedebista, referindo-se a ações que constam no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) municipal, lançado pelo petista na última sexta-feira.

O prefeiturável governista Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB), voltou a abordar, durante seu discurso, o fato de Oswaldo ter fechado, durante seus governos (de 1997 a 2004) postos de Saúde 24 horas. "Vamos retornar aquilo que era de direito da população. Nosso adversário agora não pode falar em reabrir postos."

Chiquinho também abordou a frase dita por Oswaldo durante ato político no sábado, que orientou a militância a "não exagerar nas mentiras". "Para mim não existe essa história de mentir menos. O povo de Mauá tem de ser respeitado. O político precisa ganhar a eleição falando a verdade."

À tarde, Oswaldo Dias conversou com moradores e comerciantes da Avenida Barão de Mauá. No restante do dia, ele realizou agendas internas de campanha.

Atividades - O prefeiturável tucano Diniz Lopes caminhou quarta-feira pelo Itapeva e Centro. Mateus Prado (Psol) pediu votos no Santa Rosa

Por Sérgio Vieira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.