NOTÍCIA ANTERIOR
Estudante morre em acidente de carro no Centro de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Diniz diz que irá chamar ex-prefeito para participar da administração
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/07/2008 | Cidade
Oswaldo Dias teme maracutaia no segundo turno
Justamente no dia em que marcou o fim da primeira semana de campanha, período em que o candidato à Prefeitura em Mauá Oswaldo Dias classificou como "esquentamento" e "espécie de treinamento" para a disputa pelo Paço, o petista resolveu pôr fogo na corrida pelo Executivo. Domingo pela manhã, no Parque São Vicente, antes do início de uma carreata que percorreu vários bairros da cidade, o ex-prefeito disse que caso não vença logo no primeiro turno corre o risco de ser alvo de algum tipo de armação.

"Gostaria que déssemos um grito de vitória no primeiro turno, pois a maracutaia no segundo turno é mais forte. Evidente que há a possibilidade de segundo turno e temos de nos preparar para ele, mas é preciso dar o grito de vitória e trabalhar para levarmos isso (eleições) já no dia 5 (de outubro, data do primeiro turno)", discursou.

Dias relembrou o pleito municipal de 2004, quando o candidato petista Márcio Chaves teve o registro de sua candidatura cassado às vésperas do segundo turno sob a acusação de favorecimento eleitoral por causa de uma exposição organizada pela Prefeitura - Dias era o chefe do Executivo na época - chamada Túnel do Tempo. No meio da batalha judicial, o PT saiu derrotado, o vereador Diniz Lopes (na época no PL e atualmente no PSDB) comandou interinamente o Paço por 11 meses até que Leonel Damo (PV), segundo colocado nas eleições, assumisse a cadeira de prefeito.

"Espero que Mauá possa retomar os trilhos e continue o processo que vinha caminhando nos oito anos de administração do PT. A administração atual deixará uma carga, um equívoco e um grande processo que enfrentamos em 2004, com o candidato Márcio Chaves vencendo as eleições e não tomando posse. Esperamos que isso não volte a acontecer e que a população possa voltar a sorrir e a ter esperança", disse Oswaldo Dias, que domingo completou 66 anos.

Também participaram da carreata o candidato a vice-prefeito Paulo Eugenio, o deputado estadual Donizete Braga (PT) e o presidente da CUT-SP Edílson de Paula.

PSOL - O candidato Mateus Prado visitou domingo a feira livre da Rua Havana, no Parque das Américas. "Muitas pessoas não sabiam que existia uma quarta candidatura. Estamos pedindo a confiança da população para que nos coloque no segundo turno. Aí, a gente poderá fazer o debate, seja com o Chiquinho do Zaíra (Francisco Carneiro, PSB), Oswaldo Dias (PT) ou o Diniz Lopes (PSDB). Serão só dois candidatos e, mesmo eles tendo um maior poder econômico, a campanha fica mais justa", afirmou.

Mateus Prado, inclusive, não poupa críticas aos adversários. "Vamos mostrar à população que estamos mais bem preparados do que eles para fazer as mudanças que a cidade tanto precisa e que temos mais coragem, pois não temos rabo preso com ninguém."

O candidato também planeja dar um impulso à sua candidatura com uma possível presença da presidente do Psol e ex-senadora Heloísa Helena no seu palanque.

Por Raphael Ramos - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.