NOTÍCIA ANTERIOR
Oposição quer tornar Carnaval obrigatório
PRÓXIMA NOTÍCIA
CDPs do Grande ABC mantêm superlotação
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/04/2012 | Cidade
Oswaldo Dias não descarta ter vice de partido aliado em Mauá
Oswaldo Dias não descarta ter vice de partido aliado em Mauá  Oswaldo Dias, sobre a possibilidade de o partido ter vice aliado
Oswaldo Dias, sobre a possibilidade de o partido ter vice aliado
Está em discussão a possibilidade de o partido absorver em seu arco de alianças pré-candidatos à Prefeitura

Após o PT de Mauá decidir postergar a definição da escolha do candidato a vice, o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), já acena positivamente para a possibilidade de o partido abrir a chapa e oferecer o cargo a um aliado de outra legenda.

Durante congresso realizado pelo PT no último domingo (22/04), o deputado estadual Donisete Braga (PT) colocou em discussão a possibilidade de a legenda absorver em seu arco de alianças pré-candidatos à Prefeitura, que esboçam a criação de uma terceira via, como o vereador Ozelito José Benedito, o Irmão Ozelito (PTB). Por outro lado, há um grupo de delegados que defende a necessidade de a legenda manter o atual vice-prefeito, Paulo Eugênio, na chapa majoritária.

Perguntado sobre a suposta coalizão com o trabalhista, Dias ponderou que não há resistências. “Não podemos dizer que não seja possível (abrir a chapa). Mas até agora não temos nenhuma conversa formal com outro partido. Nunca conversei com o Ozelito. Isso não quer dizer que seja impossível, eu não tenho objeção”, revelou Oswaldo Dias.

O ABCD Maior apurou, com uma fonte do PT, que a composição com o PTB em Mauá teria sido cogitada no âmbito da aliança articulada entre os trabalhistas e o candidato petista à Prefeitura da Capital, Fernando Haddad. Questionado a respeito dessa suposta aproximação, Ozelito reafirmou que será candidato. “Eu só seria demovido da disputa se o presidente estadual do PTB, Campos Machado, me pedisse para não sair candidato. É um projeto difícil, mas não podemos descartar nada”, disse o vereador. Já Campos Machado rechaçou qualquer tipo de aproximação com o PT de Mauá. “Nunca colocamos nada a respeito do Ozelito ser vice do Oswaldo”, afirmou.

Os petistas pretendem fechar questão em torno do vice até o fim de maio para chegar ao período das convenções com a questão resolvida. A fonte ouvida pela reportagem disse que Paulo Eugênio ainda trabalha com a hipótese de se manter como vice, mas com menos entusiasmo. O deputado Donisete Braga, também, é colocado dentro da legenda como potencial candidato a vice. “Estou muito convicto de que teremos chapa pura. Minha opção é pelo companheiro Donisete Braga, e nossa delegação trabalhará para essa possibilidade”, disse o presidente da Câmara, vereador Rogério Santana (PT).

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.