NOTÍCIA ANTERIOR
Sesi Mauá apresenta espetáculo infantil neste final de semana
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mãe é Karma - Comédia com pré-estréia nacional em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/07/2009 | Cidade
Oswaldo Dias emprega mais um ex-adversário político
O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), acomodou mais um ex-adversário no governo. Depois de nomear o sobrinho do ex-prefeito Leonel Damo, Antonio Carlos de Lima, como secretário de Administração e o ex-concorrente na disputa pelo Paço, Diniz Lopes, como superintendente do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), o petista empregou a ex-vice-prefeita Leni Walendy em seu gabinete.

Leni, que foi secretária de Educação no governo de Luiz Carlos Grecco e militava no PSDB durante os governos anteriores de Oswaldo diz que o convite partiu diretamente do prefeito. "Já comecei a trabalhar ontem (anteontem). Militei no PSDB e fui vice do Damo, mas antes de qualquer coisa sou educadora e o prefeito também é um educador, aliás, professor da minha época. Daí o convite pelo trabalho."

Leni assumiu a função de assessora na coordenadoria de projetos especiais, que é gerida pela ex-prefeita de Ribeirão Pires Maria Inês Soares. "Antes de qualquer partido, somos três educadores que entendem que a cidade precisa ser pedagogicamente desenvolvida. (A proposta) me deixou feliz porque são coisas acima de qualquer contingente."

Apesar de ressaltar que o convite ocorreu por conta de seu trabalho desempenhado na Educação, a nova função da vice-prefeita não deve incluir apenas ações na área. "Vamos coordenar projetos, junto com a Maria Inês. Queremos uma cidade educativa, o cidadão precisa dessa lição."

Para confirmar o novo elo, Leni participa hoje da cerimônia de posse dos conselheiros eleitos pela população para formar o Orçamento Participativo. "A gente, quando pega um trabalho, pega por inteiro, estamos em todos os momentos juntos", justificou Leni.

Procurada, a Prefeitura não se manifestou. A ex-prefeita de Ribeirão Pires não foi encontrada até o fechamento desta edição.

Demissão em massa - A Prefeitura desligou cerca de 15 profissionais comissionados indicados pelo PSDC e que estavam lotados em vários setores da administração. Apesar da decisão aparentar um possível racha, o vereador Cincinato Lourenço Freire Filho negou o mal-estar. "Nunca fui tão governo como hoje. A Executiva fez uma reunião e não sei o que aconteceu, Não existe motivo para retaliação."

Segundo Arissol Miranda, um dos demitidos, a decisão partiu da executiva do partido, mas não foi justificada. "Houve indignação do secretario de Saúde (Paulo Eugênio Pereira Júnior) pelo desligamento. Isso é coisa partidária."

Por Paula Cabrera - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.