NOTÍCIA ANTERIOR
Projeto Literatura Viva começa em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Oswaldo está inelegível e desiste da reeleição
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/05/2012 | Cidade
Oswaldo Dias desiste da reeleição
Oswaldo Dias desiste da reeleição  Oswaldo: desistência de concorrer à reeleição. Foto: Luciano Vicioni
Oswaldo: desistência de concorrer à reeleição. Foto: Luciano Vicioni
Prefeito alega problemas com a Justiça; partido deve apresentar nova chapa

O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), declarou, nesta segunda-feira (21/5), que vai desistir de buscar a reeleição neste ano. A decisão deve ser oficializada em reunião que o partido fará em seu diretório municipal, na noite desta segunda. “Eu não serei mais o candidato. Mas terei o compromisso de ganharmos as eleições”, afirmou, à reportagem do ABCD Maior.

Com essa decisão, o partido deve apresentar uma nova chapa para a disputa, com o deputado estadual Donisete Braga encabeçando a candidatura, ao lado do atual vice-prefeito e secretário de Saúde, Paulo Eugênio. Oswaldo Dias enfatizou ao ABCD MAIOR que tomou a decisão de declinar do processo, após ter sido penalizado por processos movidos em 2004 (último ano de sua segunda gestão) no âmbito do Tribunal de Justiça de São Paulo, que o tornou inelegível devido à suposta improbidade administrativa. “Eu já tinha feito uma conversa dentro do partido que não toparia disputar a eleição sub judice. Como eu tenho esses processos de 2004 que me tornaram inelegível, eu preferi não disputar”, justificou.

Embora tenha sido referendado candidato dentro do PT durante as convenções internas, Oswaldo vinha sofrendo desgaste por parte de lideranças do partido capitaneadas por Braga, que clamavam por mudanças na chapa majoritária. Inicialmente, Eugenio pleiteava a manutenção de vice de Oswaldo, e depois viu seu nome ser afastado desse condição, já que o prefeito passou a cogitar a hipótese de abrir a condição de vice para aliados. Uma reunião realizada na última quinta-feira (17/05), reuniu grupos de delegados ligados a Eugenio, Braga, e ao presidente da Câmara, vereador Rogério Santana, quando definiram que lançariam a nova chapa Braga/Eugenio.

Oswaldo Dias acrescentou, porém, que se não fosse por causa dos processos judiciais, essa candidatura nova não teria viabilidade jurídica. “Não existiria a menor possibilidade de se colocar uma nova candidatura, ou até mesmo um pedido de prévias, porque a minha candidatura já havia sido homologada”. Dias disse também que consultou os diretórios estadual e nacional, que deram sinal verde para o PT de Mauá apresentar uma nova candidatura. Perguntado se deve apoiar as novas candidaturas, foi taxativo. "Nós vamos conversar, mas meu compromisso é de ganharmos as eleições".

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.