NOTÍCIA ANTERIOR
Câmara de Mauá aprova protesto a nome de devedores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Comédia de maior sucesso brasileiro retorna ao ABC
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/05/2010 | Cidade
Oswaldo Dias demite secretário de Assuntos Jurídicos de Mauá
O advogado José Alves Cavalcante (PT) foi exonerado do cargo de secretário de Assuntos Jurídicos da prefeitura de Mauá nesta terça-feira (25). O petista, que ocupa a função desde a posse do prefeito Oswaldo Dias (PT), em janeiro de 2009, não resistiu a pressões do alto escalão da administração mauaense e foi demitido por Dias. O Paço ainda não informou quem assumirá a pasta vaga.

Oficialmente, a prefeitura não confirmou o desligamento de Cavalcante, mas o ex-secretário ratificou que deixou a Secretaria de Assuntos Jurídicos. “Pedi exoneração por motivos pessoais. Saio sem problemas com o prefeito Oswaldo Dias, mas agora ficarei voltado somente à profissão”, disse Cavalcante.

Nos bastidores, comenta-se que Cavalcante foi praticamente “fritado” pelo primeiro escalão do governo Dias. Tudo porque, especula-se, a Secretaria de Assuntos Jurídicos estaria criando empecilhos a projetos considerados essenciais pela administração. Ligado ao vice-prefeito e secretário de Saúde de Mauá, Paulo Eugenio Pereira Jr. (PT), Cavalcante teria recebido críticas até de seu padrinho político pela demora em pareceres de matérias.

Curiosamente, o ex-secretário foi prestigiado no ano passado, ao comandar simultaneamente duas pastas. Com a morte do ex-líder de Segurança Pública Agnaldo Moreira, Cavalcante gerenciou os dois setores até abril deste ano, quando o presidente do PSB mauaense, Carlos Thomaz, foi nomeado para a pasta de Segurança Pública após negociação com Dias.

O Estação Notícia já havia antecipado, em abril deste ano, que Cavalcante estaria na corda bamba dentro da prefeitura. Tanto que o alto escalão do Paço teria até contatado o vereador de oposição Silvar Silva Silveira (PV), ex-secretário de Assuntos Jurídicos da gestão de Leonel Damo (2005-2008), para controlar o setor. Na ocasião, pessoas ligadas ao prefeito mauaense informaram que o chefe do Executivo estaria descontente com a atuação de Cavalcante com relação às ações bem-sucedidas da bancada oposicionista contra a administração petista.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.