NOTÍCIA ANTERIOR
Polícia prende traficante no Jardim Oratório, em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Nora do prefeito assume Secretaria da Educação
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/06/2008 | Cidade
Oswaldo Dias conquista o apoio do PRB em Mauá
A quatro dias da convenção municipal, o pré-candidato a prefeito de Mauá Oswaldo Dias (PT) anunciou a aliança com o PRB, do vereador Pastor Altino, nas chapas majoritária (para prefeito) e proporcional (para vereador). Até então, o petista era o único entre os principais prefeituráveis que não tinha formalizado coligação.

Altino fazia parte do bloco governista e vinha sendo procurado por Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB). Mas o parlamentar disse que a relação entre PT e PRB, em nível nacional, pesou na decisão. "Meu partido faz parte da base de sustentação do governo Lula. Dessa forma, é natural que as duas legendas caminhem juntas", afirmou Altino. O vice-presidente da República José Alencar é presidente de honra do PRB.

Oswaldo disse que, assim, o PT reedita aliança com o partido, realizada em 2000. "Já estivemos juntos há oito anos, quando vencemos a eleição. Além disso, o Pastor Altino traz para nossa campanha um segmento importante, que é a igreja", avaliou.

A convenção, que estava marcada para o dia 20, foi transferida para a próxima sexta-feira, no Clube Independente, justamente para o partido tentar angariar aliados. "Com esse tempo, conseguimos conversar mais e garantir o apoio do PRB."

Oswaldo avisou que, durante a campanha, irá comparar seus dois mandatos (entre 1997 e 2004) com o do prefeito Leonel Damo (PV). "Essa análise será automática. Não dará para fugir dessa comparação. Vamos mostrar à população o que nós fizemos em oito anos."

Carapuça - Sobre o fato de Chiquinho ter dito, durante a convenção do PSB, no domingo, que estava preparado para "ser vidraça" do PT e do PSDB, por defender a administração de Damo, o petista revidou: "Ele é representante de um governo que está mal e que não é legítimo. Se a carapuça de vidraça servir, o problema é dele".

O ex-prefeito admitiu que, caso conquiste novamente o comando do Paço, o PRB terá espaço no governo. "Evidentemente que não fizemos promessas de cargos, mas é lógico que estarão conosco na Prefeitura. Vamos governar juntos", disse o petista.

Oswaldo afirmou que, apesar de ter conversado com o PP - único partido ainda sem definição sobre o rumo de outubro -, não acredita em uma aproximação com o PT. "Chegamos a iniciar um diálogo, mas não avançou. Não acho que eles estarão conosco."

Altino ainda não decidiu se, a partir de agora, será oposição na Câmara ao governo Damo. "Sou amigo do Leonel e vou votar a favor do que for bom para Mauá." Oswaldo garantiu que não fez nenhuma exigência desse tipo para fechar a aliança com o PRB.

Nova identidade - O parlamentar disse que não usará mais o nome ‘Pastor' na eleição e sim Altino Moreira. "O pastor será na igreja. Na política, tenho de usar meu nome. Tenho certeza de que meus eleitores não estranharão a mudança e saberão entender."

Por Sérgio Vieira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.