NOTÍCIA ANTERIOR
Empresa de ônibus do PR assume transporte de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá registra 64% de queda de homicídios até setembro, em comparação com 2009
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/11/2010 | Cidade
Oswaldo Dias confere primeiro dia de operação da Leblon, em Mauá
O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, esteve na manhã deste sábado (06/11) no terminal de ônibus de Mauá vistoriando o primeiro dia de trabalho da empresa de transportes Leblon. Para o prefeito, este momento significa a quebra do monopólio do grupo de Baltazar de Souza - proprietário das empresas que administravam o sistema antes da nova licitação - e a população só tem a ganhar com isso.

"Há 30 anos, empresas do mesmo grupo comandavam o transporte público de Mauá, essa é uma história muito antiga e esse era um dos setores mais criticados pela população. Ainda não acabamos o plano de reformulação dos transportes, mas essa já foi uma grande conquista", disse.

O plano de reformulação nos transportes públicos inclui modernização e principalmente integração. "Vamos organizar as linhas de ônibus que vão para São Paulo e as que circulam dentro dos bairros promovendo uma integração do transporte público municipal com a CPTM e o metrô", disse, lembrando que Mauá foi a primeira cidade do ABCD a aderir à bilhetagem eletrônica.

A segurança no terminal de ônibus de Mauá foi reforçada neste sábado (6/11), mas a manhã correu tranquila e não ouve nenhum incidente. A Viação Januária operou até 0h50 deste sábado e depois tirou seus ônibus de linha para que os veículos da Leblon começassem a circular. Oswaldo Dias declarou que a atuação da empresa na cidade acaba aqui. "Não temos mais relação nenhuma com a Januária".

Os usuários perceberam a mudança, como a dona de casa Maria de Lourdes Silveira. "Vi que tem mais ônibus hoje e que eles são mais novos, fiquei feliz, pois pagamos pelo transporte e queremos qualidade", disse.

Para o professor Antônio Carlos de Souza, a chegada da nova empresa é justa. "Só mudava o nome da empresa, mas quem estava por trás era o mesmo grupo; acho justo que a Leblon possa começar a trabalhar logo se o processo foi legal", afirmou.

Álvaro Rodrigues, gestor administrativo da Leblon, viu com otimismo a decisão da Justiça e declarou que esse é o início de um trabalho muito esperado pela empresa. " Estávamos com muita expectativa e prevaleceu a vontade da Justiça e do público. Estávamos com os veículos e nosso pessoal à disposição. Finalmente vamos começar a trabalhar. Vejo isso como um tempo de libertação para a população de Mauá", disse.

Álvaro afirmou, ainda, que a Leblon tem interesse nos funcionários da Januária. "Viemos para somar, não vamos tirar o emprego de ninguém. Os funcionários da Januária têm seu trabalho garantido", disse ele, lembrando que durante toda a semana que vem, os ex-trabalhadores da Januária podem comparecer ao Centro de Geração de Emprego para entrevista.

Por Marina Bastos - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.