NOTÍCIA ANTERIOR
Escola Municipal é marca do trabalho do prefeito Leonel Damo na área da educação‏
PRÓXIMA NOTÍCIA
O Rappa, Leonardo e Exaltassamba comandam festa de aniversário de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/12/2008 | Cidade
Oswaldo Dias anuncia mais três novos secretários
O prefeito eleito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), mantém a tendência de nomear aliados políticos para o primeiro escalão. Quarta-feira, o futuro chefe do Executivo evidenciou a fidelidade aos "companheiros" ao anunciar os secretários de Administração, Habitação e Educação.

O presidente municipal do PP, Antônio Carlos de Lima, comandará a Pasta de Administração. O progressista - sociólogo e economista - declarou apoio à candidatura de Dias no segundo turno. Já a Secretaria de Habitação será gerida pelo presidente do PRB e coordenador do núcleo evangélico da campanha de Dias, Sérgio Afonso dos Santos.

Única com especificação técnica, Margaret Franco Freire, que atuou no setor de creches e educação infantil na primeira gestão do petista, será responsável pela Educação. A futura secretária é mulher do vereador Cincinato Lourenço Freire (PSDC), que chegou a ser cotado para ocupar a cadeira de Saúde.

Pasta mais problemática de Mauá, a Saúde será gerenciada pelo vice de Dias, Paulo Eugênio Pereira Júnior (PT). Ligado a área de Desenvolvimento Econômico, Paulo Eugênio pressupõe que terá melhor desempenho como administrador do que um médico.

"Minha formação acadêmica e experiência profissional vai permitir que eu administre o caos. Na história recente do País, as pessoas que melhor administraram a área não são médicos, como o governador José Serra (ex-ministro da Saúde, do PSDB). Ele é economista e fez um bom trabalho. O médico é para diagnosticar a doença", analisa o petista, que já planeja parcerias com os governos estadual e federal para solucionar a falta de médicos e remédios na cidade.

Dias justifica a nomeação do vice sob o argumento de que a Pasta será prioridade do governo. "Será um desafio maior e não me preocupo porque, assim como os demais secretários (não especializados), ele terá técnicos para auxiliá-lo a resolver a má gestão."

Atual secretária de Saúde, Sandra Regina Vieira discorda do posicionamento dos petistas. Na avaliação da dentista, o conhecimento técnico é necessário para compreender os problemas do setor e avaliar as soluções. "Ter o conhecimento da área médica influencia na hora de tomar as decisões", opina, ao creditar a dificuldade de contratar médicos ao problema financeiro. "Hoje, um plantonista 24 horas recebe R$ 2.800 mensais."

Por Rita Donato - Diário do Grande ABC / Foto: www.joaopaulo.org.br
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.