NOTÍCIA ANTERIOR
Band e TNT transmitem final do Miss Universo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Silvio Santos fica rouco e adia gravação com Ronaldo
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/08/2009 | Cultura
''Os Normais'' voltam às telas trazendo a ''boa sacanagem''
Mais sexualizados que nunca, Vani e Rui estão de volta ao cinema, seis anos após a primeira incursão na telona. Em "Os Normais 2 - a Noite Mais Maluca de Todas", que estreia na próxima sexta-feira (28), o casal protagonizado por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães retornam em uma trama repleta de "boa sacanagem", como disse o diretor José Alvarenga Jr., em coletiva realizada ontem, em São Paulo.

"Ao contrário do primeiro filme, que foi mais romântico por mostrar como a Vani e o Rui se conheceram, neste aumentamos o tamanho da sacanagem. Quisemos sexualizar mesmo, porque na TV não se pode fazer isso", diz Alvarenga. "No cinema podemos escrever como as pessoas falam normalmente. Na televisão não se pode falar palavrão", completou Alexandre Machado, criador da série ao lado da mulher, Fernanda Young.

Na trama, o casal "mais normal do mundo" enfrenta uma crise na relação após 13 anos junto. Para esquentar as coisas, Vani propõe um ménage a trois, levando os dois à "noite mais maluca de todas" do título. "Sexo a três é uma coisa que se passa na cabeça de todo mundo, não?", questiona Fernanda Young, aos risos.

Enquanto o primeiro longa trazia uma narrativa mais cinematográfica, a nova produção se assemelha mais a um episódio da série, exibida entre 2001 e 2003 pela TV Globo. "Existia um desejo muito forte de fazer uma mistura do programa com o cinema", conta Alvarenga.

Segundo Alexandre Machado, a ideia foi trazer para a telona elementos básicos do seriado, como a narrativa acelerada. "Quisemos fazer algo em um tempo mais rápido, com as coisas se passando em uma noite só. Achamos que no primeiro filme as pessoas queriam ver uma coisa diferente da série. Agora fizemos algo para quem estava com saudade das histórias da Vani e do Rui."

O longa ainda representou um desafio para Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres, que retomaram seus personagens após seis anos. "Quando fomos gravar a primeira cena percebemos que estávamos em um ritmo muito mais lento que o da Vani e do Rui", diz a atriz. "Tivemos que retornar àquele ponto de agilidade que eles têm", completa Guimarães.

Além do casal protagonista, o filme conta com várias participações especiais, incluindo Drica Moraes, Danielle Winits, Claudia Raia e Daniel Dantas, todos já familiarizados com "Os Normais". "São pessoas que já tinham participado da série. Precisávamos de atores que já conhecessem a Fernanda e o Luiz e fossem capaz de alcançar o ritmo deles", conta Alvarenga.

Expectativa - Rodado em cinco semanas, com um orçamento de R$ 5 milhões, o filme gera a expectativa de ser mais um sucesso de bilheteria, assim como outras comédias recentes do cinema nacional, como "Se Eu Fosse Você 2". "Estamos esperando algo em torno de dois ou três milhões de espectadores", diz Alvarenga.

Caso o sucesso se comprove, começarão as conversações para um terceiro filme. Uma possível volta à telinha também não está descartada. "Eu gostaria muito de vê-los voltando, abrindo novamente uma linha de liberdade na TV", afirma Fernanda Young.

A Globo, inclusive, está negociando a venda do formato para a TV americana, com chances de a série ser exibida nos Estados Unidos em horário nobre, com atores locais e histórias adaptadas à cultura de lá.

Por Carla Navarrete - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.