NOTÍCIA ANTERIOR
Obras das prefeituras para o Tamanduateí são de longo prazo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Paulo Eugenio recua e desiste de secretaria em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/06/2015 | Cidade
Os milagres de Atila Jacomussi
O deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB) está em vias de tomar o lugar de Paulo Maluf (PP) e se tornar “o político que fez”. Em três meses de mandato, o comunista divulgou dois informativos, nos quais diz ter conquistado muitas coisas para Mauá, seu reduto eleitoral. Entre os projetos que o parlamentar afirma serem fruto de seu trabalho – em três meses, repito – estão o Poupatempo, o Bilhete Único, o passe livre para estudantes, descentralização da entrega dos medicamentos de alto custo do Estado, a Estação de Tratamento de Esgoto, o Parque da Juventude, o Centro de Iniciação Esportiva, os cursos preparatórios para jovens de baixa renda ingressarem na Universidade Federal do ABC. Essa atuação fulminante lhe rendeu o Prêmio Destaque Político 2014/2015, outorgado pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Mauá. Isso porque ele tem atribuições estritamente legislativas. Imagine o que o deputado seria capaz de fazer se tivesse função executiva? O próximo número do jornal de Atila viria com sua participação na reaproximação dos Estados Unidos e Cuba, no fim da imigração ilegal de africanos na Europa, na condução do diálogo para o Irã abandonar seu projeto nuclear, além de intervir junto ao Estado Islâmico para interromper ataques terroristas. Há quem diga que Atila teria capacidade para acabar com o conflito milenar entre judeus e palestinos. E, do jeito que a coisa anda, daqui a pouco vai reivindicar milagres bíblicos, como a abertura do Mar Vermelho, o andar sobre as águas, a multiplicação dos pães...

Tem voto?
Secretário de Gestão de Pessoas de Diadema e ex-presidente do PV local, Gesiel Duarte foi falar para o prefeito Lauro Michels (PV) que gostaria de ser candidato a vereador. Ouviu a seguinte resposta: “Quem não tem voto não sai”. Gesiel, que nunca disputou pleito municipal, disse que agora é candidato de qualquer jeito.

Ar-condicionado
O vereador de Diadema Célio Boi (PSB) comemora a aprovação de projeto de lei que obriga as concessionárias do transporte público da cidade a colocarem ar-condicionado nos ônibus. A proposta segue agora para sanção ou veto do prefeito Lauro Michels (PV). Apesar da grande possibilidade de rejeição, socialista está confiante na aprovação do texto pelo verde.

De olho na Fundação
Será lançada quinta-feira, na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar para acompanhamento e fiscalização das ações da Fundação do ABC. O grupo será coordenado pela deputada estadual Vanessa Damo (PMDB). O orçamento da entidade mantida pelas prefeituras de Santo André, São Bernardo e São Caetano é de R$ 1,5 bilhão.

Por Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6335 dias no ar.