NOTÍCIA ANTERIOR
A influência da comunidade japonesa nos esportes de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Artes Visuais: a representatividade em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/09/2016 | Cidade
Os gigantes notáveis de Mauá – moradores ilustres da cidade
Os gigantes notáveis de Mauá – moradores ilustres da cidade Moradores ilustres – Alessandro Rodrigo (Triunfo SBC)
Moradores ilustres – Alessandro Rodrigo (Triunfo SBC)
No último domingo, 18, a chama Paralímpica se apagou no Maracanã no Rio de Janeiro. No entanto, o ouro reluzente da medalha de campeão veio abrilhantar Mauá. O atleta Alessandro Rodrigo Silva é morador da cidade e ganhou a posição do pódio mais cobiçada na modalidade lançamento de disco na categoria F11, para cegos. Em sua primeira participação em uma Paralimpíada, além de ganhar o ouro, Alessandro bateu o recorde do esporte, atingindo a marca de 43,06 metros de distância no lançamento. “Gigante”, como é conhecido entre amigos e no meio esportivo, o atleta ficou cego em 2009, após contrair toxoplasmose. Em 2013 resolve se tornar atleta paralímpico. Perfeccionista, Alessandro conseguiu uma marca muito superior a de seus concorrentes: o segundo colocado, Oney Tapia da Itália, atingiu 40,89 metros e o terceiro melhor qualificado, o espanhol David Casinos, sequer atingiu a casa dos 40 metros, lançando o disco a 38,58 metros. A alegria de superar os adversários já era esperada pelo ‘Gigante’ pois em maio deste ano, no evento-teste do atletismo, ele tinha alcançado a marca de 43,16 metros, subindo para o topo do ranking mundial.

Acesse o artigo original em www.pajuamigo.com

Outro atleta de destaque da cidade, é o jogador Luiz Marcelo Morais dos Reis, não reconheceu? Talvez Lulinha te soe mais familiar. O jogador de futebol que atua como meia e atacante é natural de Mauá. Com apenas 17 anos, Lulinha já jogava no time principal do Corinthians, onde ficou por 5 anos. Atualmente joga no time sul-coreano Pohang Steelers.

Nem só de atletas é feita a vida ilustre de Mauá, a música também tem seus representantes. Na década de 1970, Chitãozinho e Xororó eram moradores do Jardim Zaíra. A dupla viveu na cidade por seis anos antes da fama. Outro morador famoso foi o ator, humorista e apresentador Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, que ocupou o cargo de vereador na cidade entre os anos de 2009 e 2012.

Você sabe de mais algum artista que residiu na cidade? Comente!

ACESSE www.pajuamigo.com

Por Fabiane Mariano - www.pajuamigo.com
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6234 dias no ar.