NOTÍCIA ANTERIOR
Pintura dos Correios não dura um dia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Diadema irá entregar 200 moradias no sábado
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/12/2014 | Setecidades
Orquestra infantil emociona plateia no Paço Municipal de Santo André
Orquestra infantil emociona plateia no Paço Municipal de Santo André Foto: Celso Luiz/DGABC
Foto: Celso Luiz/DGABC
A orquestra de cordas do Cesa (Centro Educacional de Santo André) Vila Linda emocionou a plateia na noite de ontem em evento que integra o calendário do Natal da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André). Cerca de 20 crianças participaram da apresentação tocando violinos e violoncelos.

A dona de casa Adriana de Jesus Diniz, 40 anos, ficou na primeira fileira para assistir à performance da filha Brenda, 7. “É muito emocionante vê-la envolvida em um projeto maravilhoso”, elogia.

Já a psicóloga Luísa Fernandes, 32, enaltece os benefícios trazidos pela iniciativa da Prefeitura. “Ainda mais quando se trata de música erudita, que estimula ainda mais o interesse das crianças pela cultura clássica”, comenta a moradora de Santo André. Luísa, entretanto, sugere que o projeto seja mais divulgado nos próximos anos.

Em meio aos doces acordes e aos olhares emocionados, chamou a atenção a presença do Gato Noel. Vestido com um capuz do Bom Velhinho, Donatelo foi a estrela da festa. O bichano, que tem um ano e meio e é uma mistura de persa com angorá, não se incomodava com o assédio e parecia posar para as fotos. A dona dele é a cantora Luana Bachi Hi, 31. “Ele é muito manso e já está acostumado. A primeira vez que o vesti com gorro de Papai Noel foi no ano passado, no tradicional evento do Hospital Beneficência Portuguesa”, relata.

Representando a primeira-dama Fátima Grana, a secretária adjunta de Inclusão e Assistência Social, Célia Chaer, afirmou que a festividade é uma “oportunidade dada pela Prefeitura para que a população possa confraternizar entre si.”

Por Fábio Munhoz - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6290 dias no ar.