NOTÍCIA ANTERIOR
Manoel e Diniz planejam projeto conjunto para o Paço de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Revisão do regimento gera impasse entre vereadores
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/05/2015 | Cidade
Orlando Silva quer candidato do PCdoB para enfrentar Donisete em Mauá
Orlando Silva quer candidato do PCdoB para enfrentar Donisete em Mauá Presidente estadual do PCdoB surpreende, desafia reeleição de Donisete Braga e quer parceria com o PSDB. Foto: Marcello Casal Jr./ABr
Presidente estadual do PCdoB surpreende, desafia reeleição de Donisete Braga e quer parceria com o PSDB. Foto: Marcello Casal Jr./ABr
Presidente estadual do PCdoB fala de rompimento unilateral do petista e cogita aliança partidária com PSDB na cidade

Aliado histórico do PT, o PCdoB pretende pavimentar projeto solo na candidatura do deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB) à Prefeitura de Mauá em 2016, em oposição à tentativa de reeleição do prefeito Donisete Braga (PT). A garantia vem do deputado federal e presidente estadual da legenda, Orlando Silva (PCdoB), que criticou o petista pela exoneração do grupo político do correligionário na Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) e não descartou uma aliança com o PSDB no pleito mauaense.

Orlando Silva, ex-ministro do Esporte nos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da presidente Dilma Rousseff (PT), afirma que o deputado estadual é uma aposta do PCdoB na esfera estadual e se consolida como uma grande liderança do partido.

“Eu defendo a candidatura do Atila, porque ele é uma grande liderança, tem experiência e conhecimento profundo da cidade de Mauá. No mínimo, a conduta do Donisete foi indelicada. De modo surpreendente, anunciou a saída de companheiros nossos no trabalho da Sama”, afiançou o ex-ministro.

No mês passado, Donisete exonerou Paulo Sérgio Pereira, presidente municipal do PRP, da superintendência da autarquia. O ex-mandatário era braço direito do vereador Admir Jacomussi (PRP), pai de Atila. Também foi afastado o então diretor financeiro e administrativo da Sama, José Viana Leite, pessoa de confiança do clã Jacomussi. Internamente, a gestão petista justificou a ação pelo fato de o deputado estadual não dar garantias de adesão à reeleição do prefeito.

Orlando Silva assegura que já articula uma aliança partidária em torno de Atila para a próxima eleição municipal e não descarta conversa com o PSDB. “No ABCD, houve prefeito filiado ao PSDB que votou na Dilma. A realidade local tem circunstâncias próprias. Eu estou empenhado pessoalmente para construir uma aliança em torno da candidatura de Atila”, garantiu.

Indefinição - Se Atila tem candidatura em construção à Prefeitura de Mauá, a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), opositora a Donisete, ainda não conta com cenário definido. A peemedebista é alvo de processo, que tramita no STF (Supremo Tribunal Eleitoral), por crime eleitoral durante a eleição municipal de 2012, quando disputava governo contra o petista, e pode ficar inelegível.

Por Bruno Coelho - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.