NOTÍCIA ANTERIOR
Vereadores aprovam plano de cargos e salários em Diadema
PRÓXIMA NOTÍCIA
Seqüestros de receita somam R$ 1,4 milhão no primeiro bimestre
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/02/2008 | Política
Orlando Morando assume pré-candidatura a prefeito
Após abandonar a chapa encabeçada pelo ex-prefeito Maurício Soares (PSB), o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) confirmou ontem a pré-candidatura a prefeito de São Bernardo. A decisão do parlamentar coloca um ponto final na tentativa do líder do grupo governista, o prefeito William Dib (PSB), de manter o bloco unido na disputa à sucessão municipal.

Os diretórios municipal e estadual ainda não oficializaram o nome de Morando como candidato da legenda, mas o deputado já demonstra confiança. “Não sei se existem outros pleiteantes, mas estou tomando meus caminhos e buscando novas alternativas para o partido. Tenho convicção de que, se for referendado, posso sair vitorioso desta disputa”, pondera.

Diante da definição do parlamentar, o chefe do Executivo que tenta, sem sucesso, restabelecer as relações entre os funcionários do alto escalão – divididos entre Morando e Maurício desde que a parceria foi rompida – terá de decidir quem será o candidato governista nas eleições de outubro.

O apoio declarado de secretários e vereadores do PSB à candidatura do deputado, no entanto, parece não deslumbra-lo. Cauteloso, o parlamentar mantém a discrição ao comentar o assunto. “Não posso dar palpite sobre essa questão. Não sou candidato contra ninguém, sou favorável ao melhor futuro para São Bernardo.”

A próxima tarefa do PSDB será ajustar a estratégia de alianças para, posteriormente, com a coligação fechada, definir o vice da chapa. Mesmo com nomes já aventados nos bastidores como o chefe de gabinete Osmar Mendonça (PSDB) e o ex-deputado federal Edinho Montemor (PSB), Morando evita o assunto. “Precisamos fazer uma coisa por vez. Primeiro, esperaremos o aval do partido, depois desenvolveremos a estratégia política.

Sem resposta

Maurício manteve a postura adotada desde o anúncio do rompimento da chapa, na última semana, e afirmou que só voltará a falar sobre assunto após definição do chefe do Executivo, que deve anunciar na próxima semana quem será o candidato escolhido para encarar as urnas.

O prefeito, que esteve reunido durante toda a semana com o grupo para tratar do assunto, também não se posicionou sobre a pré-candidatura do deputado.

Por Rita Donato - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.