NOTÍCIA ANTERIOR
Donisete Braga é recebido no Sindicato dos Petroleiros
PRÓXIMA NOTÍCIA
Trens circulam com intervalo maior entre Mauá e Rio Grande
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/03/2014 | Cidade
Orientação sobre combate à dengue no Mauá Plaza Shopping
Orientação sobre combate à dengue no Mauá Plaza Shopping Informações buscam sensibilizar a população a adotar hábitos e rotinas que evitem o aparecimento de criadouros do mosquito transmissor. Crédito: Gil Sobrinho
Informações buscam sensibilizar a população a adotar hábitos e rotinas que evitem o aparecimento de criadouros do mosquito transmissor. Crédito: Gil Sobrinho
Prefeitura de Mauá conscientiza a população a adotar hábitos para evitar a criação do mosquito.

A Semana de Intensificação de Controle da Dengue, definida pela Secretaria de Saúde do Estado, na Praça de Alimentação apresentam uma maquete com ambientes domésticos que podem possibilitar a proliferação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, e outra de como manter um ambiente limpo e organizado que impedirá o surgimento de criadouros.

A equipe do Departamento de Controle de Zoonoses (DCZ) fornece explicações para cada situação. As informações buscam fazer a população a adotar hábitos e rotinas que evitem a criação do mosquito transmissor da doença.

“Pela localização privilegiada conseguimos atingir munícipes de todas as regiões e faixas etárias. Isto é importante, porque possivelmente estamos chegando a pessoas que não estão em casa quando nossos agentes realizam as visitas domiciliares,” explica o veterinário Sandro Corumba, coordenador do DCZ, ao comentar a escolha do Shopping para desenvolvimento da atividade.

Em conjunto com os agentes de Saúde da Estratégia Saúde da Família e visitas domiciliares, o trabalho diário vem dado certo há vários anos, pois não é registrado nenhum caso de dengue contraído em Mauá.

PREVENÇÃO
A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d’água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros recipientes.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7732 dias no ar.