NOTÍCIA ANTERIOR
Região do Itapark recebe terceira reunião do Orçamento Participativo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vila Carlina elege suas prioridades para o orçamento de 2015
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/05/2014 | Cidade
Orçamento Participativo reúne 400 pessoas no Jardim Oratório
Orçamento Participativo reúne 400 pessoas no Jardim Oratório  População pediu mais áreas de lazer e para prática de esportes, nova UBS e ampliação de creches. Foto: Evandro Oliveira/ PM
População pediu mais áreas de lazer e para prática de esportes, nova UBS e ampliação de creches. Foto: Evandro Oliveira/ PM
Público elegeu prioridades de investimento e representantes no Conselho

A quarta plenária do Orçamento Participativo (OP) reuniu cerca de 400 participantes na Escola Municipal Carolina Moreira da Silva, no Jardim Oratório, na noite de sexta-feira (9). Com a presença do corpo de secretariado de Governo e do prefeito Donisete Braga, além de vereadores, os moradores puderam exercitar a democracia ao escolher prioridades de investimentos e o conselheiro e suplente da chamada Região 2, que engloba os bairros Jardim Oratório, Capuava, Jardim Rosina, Santa Cecília, Jardim Cerqueira Leite e Parque Rosalinda. A Região 2 tem quase 36 mil habitantes e um rendimento per capita de R$ 509,30.

"A cidade tem 450 mil habitantes com um orçamento de R$ 1 bilhão. O cobertor é curto para dar conta de todas as necessidades, por isso é necessário elencar prioridades e, neste sentido, o Orçamento Participativo é uma ferramenta primordial, na medida em que permite atender diretamente os anseios da população", observou o prefeito Donisete Braga, que se colocou à disposição para responder dúvidas dos moradores em áreas como transporte público, saúde, educação, mobilidade, entre outras.

Os escolhidos pela população para representar os moradores da Região 2 foram Gilberto Araújo de Lima, como titular, e Simone Constantino dos Santos, como suplente.

As prioridades escolhidas para a região foram: implantação de mais áreas de lazer e para prática de esportes, construção de uma nova UBS no Jardim oratório, em substituição à atual, e ampliação do número de vagas em creches para crianças de zero a três anos.

Em relação à cidade, as prioridades são criação de Coordenadoria da Juventude e geração do Sistema de Informação e Acompanhamento de Obras Públicas.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.