NOTÍCIA ANTERIOR
Autores regionais lançam livros em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vereador de Mauá sugere novo meio de concessão de verba
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/11/2010 | Cidade
Orçamento de Mauá é aprovado em primeira votação
Os vereadores de Mauá aprovaram por unanimidade nesta terça-feira (23/11) o Orçamento Municipal referente a 2011. Apesar do consenso, a peça recebeu a proposta de 71 emendas acordadas entre os vereadores e outras nove apresentadas pela bancada de oposição. As discussões na Casa ficaram principalmente entre os temas do repasse das entidades da cidade. O assunto também pautou a maior parte das emendas apresentadas por todos os parlamentares.

Os vereadores questionaram o fato de o prefeito Oswaldo Dias (PT) não ter concedido o repasse às organizações sugeridas pelos vereadores na Peça deste ano (2010). De acordo com o oposicionista Manoel Lopes (DEM), das 99 entidades sugeridas pelos vereadores, apenas 27 receberam a subvenção da prefeitura. “É uma falta de respeito do poder público com esta Casa. No ano passado discutimos o repasse das entidades que não foram concedidos por completo”, criticou o democrata, que votou favorável o Orçamento condicionalmente, dependendo da aprovação de suas emendas.

Até mesmo os vereadores da bancada de sustentação do governo se queixaram da falta de repasses. “Queremos uma reunião com o Governo antes da segunda discussão para poder acertamos isso e garantir que este ano sejam cumpridos os repasses”, disse Luiz Alfredo Simão (PSB).

O líder do prefeito na Casa, Rômulo Fernandes (PT), justificou que as organizações que deveriam receber os repasses precisam estar com a documentação em dia com a prefeitura. “Algumas entidades estão irregulares não quero generalizar, mas temos que fazer luta política para que a lei possa ser cumprida”, alegou.

Emendas – As 80 emendas apresentadas nesta terça-feira (23/11) só devem entrar em votação junto com o segundo turno do Orçamento em sessão extraordinária no dia 2 de dezembro, porque as Comissões de Justiça e Redação, e Finanças precisam de 10 dias para avaliar as propostas. “Queremos garantir uma votação tão bem sucedida quanto a do ano passado, aprovando todas as emendas e o projeto por unanimidade”, declarou.

Por Fabiola Andrade - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.