NOTÍCIA ANTERIOR
Bilheteria da Capitão João será reaberta pela CPTM
PRÓXIMA NOTÍCIA
Orçamento de Mauá será votado nesta quarta-feira
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/11/2009 | Cidade
Oposicionista, Silvar negocia acordo com Dias
Com ampla maioria de vereadores, o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), pode aumentar ainda mais o leque de parlamentares sustentadores ao seu governo na Câmara Municipal. Atualmente na oposição, Silvar Silva Silveira (PV) tem estreitado as relações com a administração petista e está tendendo a migrar para a base governista de Dias.

A reportagem do Estação Notícia apurou que o verde conversou com o secretário de Governo e principal articulador de Dias no Legislativo, José Luiz Cassimiro (PT), para uma mudança de lado. Sem a família Damo dentro do PV (o ex-prefeito Leonel Damo foi expulso, enquanto a deputada estadual Vanessa Damo foi para o PMDB alegando perseguição dentro da legenda), o caminho ficaria teoricamente mais livre para uma aliança entre PT e PV em Mauá.

Fontes de dentro da prefeitura indicaram que a proposta feita por Cassimiro a Silvar envolveria a participação indireta do verde na administração petista. Ao todo, o vereador teria o direito a indicar 20 nomes dentro do Paço. Este número, por exemplo, é maior do que alguns vereadores do PSB que têm feito coro ao mandato de Dias possuem dentro do Poder Executivo.

Pelos corredores da Câmara Municipal, ventila-se que a intenção de Silvar migrar de lado é antiga. O parlamentar, inclusive, foi do grupo de sustentação ao prefeito na primeira passagem de Dias pelo Executivo, em 1998. À época, o hoje verde estava filiado ao PCdoB.

O presidente do PV em Mauá, o vereador Átila Jacomussi, se disse “surpreso” com a aproximação de Silvar com a administração petista. “Se ele está conversando com o prefeito e quer mudar de lado, terá de levar essa discussão para a executiva do partido”, pontuou Jacomussi, que não quis comentar sobre a atitude do colega de legenda.

Sem Silvar, a bancada de oposição, que hoje é extremamente reduzida, ficaria ainda mais enxuta. Atualmente, apenas Jacomussi e os vereadores Manoel Lopes (DEM) e Alberto Betão Pereira Justino (PSB) são contrários ao mandato de Dias em Mauá. Ao todo, são 13 vereadores que apoiam a gestão do petista.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7736 dias no ar.