NOTÍCIA ANTERIOR
Agenda 21 começa a ser discutida em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Oswaldo cria 350 cargos para demandas emergenciais
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/03/2009 | Cidade
Oposição protocola ação no MP contra chefe do Executivo
Os vereadores que compõem a bancada de oposição ao governo de Oswaldo Dias (PT) em Mauá - Átila Jacomussi (PV), Alberto Betão Pereira Justino (PSB), Manoel Lopes (DEM) e Silvar Silva Silveira (PV) - entraram com uma ação no MP (Ministério Público) por improbidade administrativa contra o prefeito.

Segundo a ação, protocolada no Setor de Crimes de Prefeitos na sexta-feira, a Prefeitura não tem enviado à Câmara os documentos referentes à movimentação de caixa do Executivo.

A LOM (Lei Orgânica do Município) da cidade exige a publicação diária do movimento de caixa da Prefeitura. O documento deve, segundo o artigo 113 da lei municipal, ser afixado nos prédios da Prefeitura e da Câmara.

Átila diz que a falta de publicação sobre o caixa do Executivo se arrasta desde o início do ano. "Não recebemos os balancetes nem o livro caixa. Na lei orgânica está previsto que o prefeito precisa enviar a documentação para o Legislativo, então denunciamos a situação ao MP", afirma o vereador.

O verde explica que os atrasos superam 30 dias. "Recebemos os balancetes em janeiro, depois não recebemos mais. Já o livro caixa não recebemos este ano ainda", reclama.

O parlamentar alega que o secretário de Governo José Luiz Cassimiro (PT) foi alertado sobre a situação, mas não tomou medidas. O Diário já havia publicado no começo de fevereiro a reclamação dos vereadores sobre o problema, que segundo Átila, seguiu sem solução.

A decisão de protocolar a queixa contra o prefeito foi tomada em conjunto pelos quatro parlamentares, que não comunicaram a Prefeitura sobre o caso. "Ele (Oswaldo), como bom administrador, tem de saber que precisa publicar o livro caixa. só queremos transparência", diz Átila. O Ministério Público informou que a ação protocolada ainda não chegou ao procurador de Justiça José Eduardo Diniz Rosa.

Em nota oficial a Prefeitura de Mauá limitou-se a dizer que não existe problemas com a publicação do fluxo de caixa, sem se pronunciar sobre a possível ação.

Por Paula Cabrera - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.