NOTÍCIA ANTERIOR
Dilma Rousseff estimula três pré-candidatas a prefeita no ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
Câmara pede nesta quinta suspensão de obras da Cidade Pirelli
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/03/2012 | Política
Oposição a Aidan recebe denúncia de estoque de uniformes
Oposição a Aidan recebe denúncia de estoque de uniformes  Uniformes são estocados no Centro de Formação de Professores. Foto: Divulgação
Uniformes são estocados no Centro de Formação de Professores. Foto: Divulgação
Estoque de uniformes escolares de Santo André Vereador do PT diz que enquanto 2,5 mil alunos estão sem uniformes, cerca de 5 mil produtos foram encontrados no Centro de Professores

A bancada de oposição ao governo do prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), recebeu denúncia de que haveria um estoque de cinco mil uniformes no Centro de Formação de Professores. Fotos foram entregues no gabinete do vereador Tiago Nogueira (PT), onde alguns produtos estão misturados com fios e móveis. “Os ratos e as traças chegaram a roer algumas caixas”, disse o petista.

A denúncia gerou um requerimento de informações, que será votado na sessão da Câmara desta terça-feira (13/03). De acordo com o vereador, cerca de 2,5 mil mil alunos que ingressaram na rede pública de ensino neste ano estão sem uniforme. Os outros 32 mil estudantes usam roupas do ano passado até a distribuição dos novos uniformes. Os entrega dos Kits está prevista para abril, por conta de atrasos na licitação.

“A impressão que dá é que os 5 mil uniformes foram desovados no Centro de Formação de Professores. O que não dá para entender é essa falta de planejamento do governo. Enquanto alunos não têm uniformes, sobram produtos do ano passado e armazenados de forma inadequada. Essa administração tem muito o que explicar sobre o assunto”, afirmou Tiago.

A Secretaria de Educação confirma a existência de um estoque, mas não informou quantos uniformes sobraram do ano passado. “O que houve foi uma reserva técnica de modo a atender eventual aumento na demanda”, informou a assessoria de imprensa.

A Prefeitura não divulgou o local onde foi estocado e nem quantos alunos já receberam os uniformes que sobraram da compra de 2011. “Todo e qualquer material utilizado pela rede municipal de ensino é armazenado nos próprios públicos da Secretaria de Educação. A distribuição está sendo feita regularmente em atendimento à demanda”, diz nota da Prefeitura.

A administração diz ter obtido este ano uma das melhores negociações dentre todas as cidades da região para a compra do kit de uniformes para os alunos da rede municipal: R$ 165,60. Quem venceu a licitação foi o Consórcio formado pelas empresas a Douat Têxtil Ltda e a G8 Comércio e Equipamentos Serviços e Representações Ltda.

A cidade conta com 34 mil alunos, mas a Prefeitura colocou no edital 72 mil Kits. O governo foi questionado, mas não informou qual o valor do empenho do recurso feito no ato da licitação. A compra envolve cerca de R$ 12 milhões.

“A modalidade de compra adotada pela administração contempla a possibilidade de adquirir, a preços da data do registro da ata (7 de março) total de 72 mil uniformes. No entanto, trata-se apenas de reserva de preço, no caso de a administração optar por adquirir, ano que vem, os kits para o ano letivo de 2013”, informou a Prefeitura.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.