NOTÍCIA ANTERIOR
iPhone chega cheio de mistérios
PRÓXIMA NOTÍCIA
Museu caseiro guarda história de games
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/09/2008 | Tecnologia
Operadoras não disponibilizam aparelho iPhone no Grande ABC
Apesar de ter sido lançado na sexta-feira no Brasil, o iPhone não será comercializado no Grande ABC. Ao menos num primeiro momento, é o que dizem as operadoras Claro e Vivo, as duas únicas autorizadas a oferecer o aparelho multifuncional.

A Claro anunciou que o aparelho da Apple estará disponível em 25 lojas próprias distribuídas pelo País, o que não inclui nenhuma da região. A cidade mais próxima que disponibiliza o iPhone é São Paulo.

A Vivo iniciou as vendas do iPhone em lojas localizadas em 11 Estados. Segundo a empresa, a primeira ação de lançamento foi direcionada a um público que já havia demonstrado interesse na aquisição, por meio do cadastramento no site e pela resposta à mala-direta.

Nas lojas próprias da região, nenhum atendente soube informar com precisão quando as lojas Grande ABC terão acesso ao aparelho. Em cada uma delas a informação é diferente, muitas vezes incompleta. Em todas, entretanto, foi relatada grande procura pelo aparelho.

No Shopping ABC Plaza, a informação na unidade da Vivo era que o iPhone deveria chegar no início de outubro. A orientação passada na loja é que os interessados se cadastrem pelo telefone, que posteriormente a própria Vivo vai avisar conforme o aparelho for chegando às lojas.

Na Claro, no mesmo shopping, não há previsão de disponibilidade do aparelho. "Só foram enviados iPhones para lojas de shoppings de São Paulo", avisa uma vendedora.

No Shopping ABC, na loja da Vivo, segundo um atendente, para quem não é cliente da operadora o procedimento é se cadastrar pelo site, que em até duas semanas será feito contato. A informação é de que as lojas da região devem demorar até o fim do ano para receber o aparelho.

Para quem já é cliente pós-pago, a orientação dada é para entrar em contato com a Vivo e ele então será avaliado se é elegível à compra do iPhone. Traduzindo, isso quer dizer que, após manifestar o interesse no aparelho, a Vivo vai avaliar o plano da pessoa, há quanto tempo ela é cliente e se tem pacote de dados. Uma vez aprovado, será acionado para ir a uma das lojas com atendimento personalizado.

No Shopping Metrópole, a Claro informa apenas que os aparelhos só estão disponíveis em São Paulo, e que no Grande ABC não há previsão. Quanto aos dados sobre o iPhone, os vendedores só poderão passar informações quando o aparelho chegar à loja.

Na unidade da Vivo, é dito que apenas clientes dos planos pós-pago podem se candidatar à compra do iPhone. Segundo um atendente, os interessados serão avaliados e receberão uma pontuação. Se a pontuação for suficiente, o cliente poderá optar por receber o aparelho em em casa ou agendar um horário em alguns shoppings de São Paulo. Nessa loja, como nas outras, pouco se sabe sobre o aparelho e suas funções, e nem quando finalmente ele se tornará acessível ao grande público.

Por Soraia Abreu Pedrozo - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.