NOTÍCIA ANTERIOR
Estado não irá assumir Hospital Nardini
PRÓXIMA NOTÍCIA
Presa integrante de facção na região
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/01/2008 | Cidade
Operador é preso ao tentar matar a própria irmã
O primeiro dia do ano não será de felicidade para a família da dona de casa Maria da Paz Xavier Basílio, 36 anos, moradora da Vila Palmares, em Santo André.

Ontem pela manhã ela foi agredida pelo próprio irmão no quintal de casa por causa de uma discussão banal e está internada em estado grave no CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André, com traumatismo craniano.

Seu irmão, o operador Erivaldo Xavier das Neves, 27 anos, a agrediu na cabeça com uma broca utilizada na construção civil que estava no quintal da residência. Ele foi preso por tentativa de homicídio.

As agressões foram presenciadas pelas três filhas da vítima, todas adolescentes, além de uma vizinha.

No terreno onde moram, localizado na Rua Virgílio di Sico, existem outras residências.

“Eram mais ou menos 7h30 da manhã quando ouvi a discussão entre eles. A Maria bateu na minha porta e pediu para usar o banheiro. Quando saiu, ela e o irmão passaram a discutir de novo”, afirmou a vizinha, a dona de casa Deubra Ferreira, 31 anos.

“Meu tio queria ir para São Vicente logo passar o réveillon. Ninguém entendeu direito o motivo da discussão. Ele pegou a broca e bateu várias vezes na cabeça da minha mãe”, contou a estudante Beatriz Xavier da Paz, 13 anos.

“Tem uma obra perto da nossa casa e os trabalhadores costumam deixar a broca lá”, acrescentou a filha da vítima.

Após as agressões, a PM foi chamada e compareceram ao local policiais da 2ª Companhia do 10º Batalhão, que detiveram o operador.

Ele chegou do município São Vicente do Seridó, na Paraíba, há uma semana para passar as festas de fim de ano. Ficou alguns dias com parentes que residem em São Vicente, no litoral Sul.

Segundo a família da vítima, Neves tem um comportamento agressivo e chegou a ser expulso durante a viagem de ônibus em Minas Gerais por exigência dos outros passageiros. “Parentes dele de São Vicente tiveram de resgatá-lo lá”, contou a vizinha Deubra.

Mauá
Outro crime com motivação banal ocorreu no sábado à noite no bairro Jardim Santista, em Mauá.

O dono da padaria Estrela da Santista Ricardo Souza Costa, 30 anos, foi assassinado com duas facadas na barriga pelo ambulante José João da Silva, 47 anos, mais conhecido como Zé do Alho.

Depois de pedir pinga fiado ao dono, como sempre fazia, o comerciante respondeu que poderia dar um pedaço de pão, como falava habitualmente. Ninguém ouviu direito se houve outra discussão.

Zé do Alho pegou uma faca e golpeou Costa. O agressor foi preso por outros fregueses.

Por Luciano Cavenagui - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.