NOTÍCIA ANTERIOR
Área de risco recebe manutenção em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Saúde de Mauá avança na formação de rede-escola
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/03/2016 | Cidade
Operação União de Forças concentra combate a roubos e outros crimes na região
Operação União de Forças concentra combate a roubos e outros crimes na região GCM de Mauá participou com três viaturas, seis motos e 16 profissionais. Foto de divulgação
GCM de Mauá participou com três viaturas, seis motos e 16 profissionais. Foto de divulgação
Ação reúne Guarda Civil Municipal de Mauá, Polícias Civil e Militar e equipes de trânsito

Nesta quarta-feira (23), a Operação União de Forças reuniu Guardas Civis Municipais, Polícias Civil e Militar e equipes da Mobilidade Urbana das cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, visando o combate a roubos e outros crimes. Para o secretário de Segurança Pública de Mauá, Carlos Wilson Tomaz, a iniciativa é uma importante ação preventiva: “Outras operações como essa já foram realizadas antes, e o resultado foi muito positivo. Acredito que ações unindo Guarda Civil, Polícia Militar e o departamento de trânsito fazem com que o entendimento e o reconhecimento da área na qual atuamos seja maior, mais abrangente, o que contribui para bons resultados”, explicou ele na saída do contingente na cidade, no Paço Municipal.

De acordo com o Major Kassai, do 30º Batalhão de Polícia Militar, “a operação se ocupa em reduzir os indicadores criminais, que têm aumentado significativamente em todo o Estado de São Paulo”.

A União de Forças contou com efetivos das cidades envolvidas, batalhão de Policiamento Aéreo da Polícia Militar, Força Tática, ROCAN, unidades especializadas do comando de trânsito da capital e regimento de cavaleiros, além do apoio do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Mauá, contabilizando quase 150 profissionais e mais de 40 viaturas em ação.

Tradicionalmente, a Guarda Civil Municipal de Mauá atua juntamente às outras forças de segurança do município, num trabalho integrado e permanente que reduziu vários indicadores de violência. É o caso dos homicídios, que passaram de 60, em 2012, para 46, em 2015.

Na atividade realizada nesta quarta-feira, o efetivo da GCM de Mauá contou com três viaturas de ROMU e seis motos da ROTAN, totalizando 16 profissionais em atuação. “Nosso trabalho hoje é apoiar a operação, além de continuar a ajudar na repressão e combate às ações ilegais que possam ocorrer na cidade”, disse o Guarda Civil 1ª Classe Wagner.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.