NOTÍCIA ANTERIOR
Desfiles reúnem 32 mil pessoas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ônibus intermunicipais voltam a circular na Região
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/09/2016 | Setecidades
Operação policial desmonta canil clandestino no Parque Novo Oratório em Santo André
Operação da Dicma (Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente) de Santo André desmontou ontem um canil clandestino, no Parque Novo Oratório, em Santo André. Na casa onde funcionava o alojamento precário foram encontrados 91 cães de raças variadas, todos em péssimas condições de Saúde e sinais de maus-tratos.

O canil que pertencia ao casal Sandra Freitas dos Santos, 54 anos, e seu marido Antonio Carlos Pereira, 43, servia como base para um esquema de venda ilegal dos animais. Isso porque, os animais eram comercializados pela dupla por meio do site de classificados OLX. Em média, os cães eram ofertados pelo valor de R$ 4.000.

De acordo com policiais, o canil foi desmontado após moradores do bairro desconfiarem da rotina do casal que morava na residência e denunciarem o esquema ilegal.

No local, agentes encontraram uma parcela dos cães em celeiros localizados no quintal da moradia. Entretanto, após desconfiarem do comportamento do casal, os policiais adentraram na residência e localizaram outro grupo de animais espalhados por diversos cômodos da moradia, inclusive, alguns em buracos e também dentro de baldes e jaulas na parte dos fundos da casa.

Magros e com feridas na pele, alguns dos cães estavam isolados em quartos completamente escuros e imundos, sem qualquer tipo de alimentação.

Junto dos animais também foram encontrados na moradia diversos frascos de vacinas controladas e medicamentos de alto custo, entre eles caixas de gardenal (remédio que dependentes usam como psicotrópico) que já estavam vencidas desde 2009.

“Nunca vi uma situação tão horrível como essa. Muitos cães estão só pele e osso. É revoltante”, declarou a presidente da ONG Guardiões Quatro Patas, Adriana Sbano. A entidade ficará responsável temporariamente pelos cuidados dos animais.

De acordo com policiais do Dicma, o casal irá responder pelos crimes de maus-tratos. Representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santo André também estudam apresentar denúncia para o Ministério Público.

Por Daniel Macário - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.