NOTÍCIA ANTERIOR
Região contabiliza um terço dos embarques de bicicletas da CPTM
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá: capital da Porcelana
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/09/2016 | Cidade
Ônibus quebra em Mauá e passageiros descem para empurrar
Ônibus quebra em Mauá e passageiros descem para empurrar Ônibus quebrou em um cruzamento, na Vila Vitória. Foto: Reprodução
Ônibus quebrou em um cruzamento, na Vila Vitória. Foto: Reprodução
Ocorrido foi na linha 064, que conecta a Vila Mercedes, em Mauá, a São Caetano

A precariedade dos ônibus intermunicipais do ABCD chocou os passageiros mais uma vez. Na última semana, um coletivo quebrou na Vila Vitória, em Mauá, e quem estava nele teve de descer do veículo para empurrar.

Isso aconteceu em um ônibus que opera a linha 064 - Vila Mercedes (Mauá) / Bairro Santo Antônio (São Caetano do Sul), pertencente à empresa Viação Ribeirão Pires. No momento em que o coletivo quebrou, ele estava superlotado, como contou a administradora Tatiane de Sousa Zanardo, 23 anos.

“Ele não ia conseguir subir a rua, de tão lotado. Foi tentar e o motor fundiu. As pessoas tiveram que descer para empurrar, porque parou em um cruzamento, em frente ao cemitério”, disse a administradora.

A passageira afirmou que pediu o dinheiro da passagem de volta, R$ 5,05, mas o motorista não deu. Além disso, Tatiane recebeu a orientação de que deveria registrar uma reclamação junto à EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). “Já registrei diversas reclamações, desde 2010, e nada mudou”, contou a jovem, que utiliza a mesma linha há seis anos para estudar.

Os ônibus da Viação Ribeirão Pires que passam por Mauá são alvo de frequentes reclamações dos usuários, inclusive nas redes sociais. Após Tatiane postar no Facebook um vídeo [vide acima] dos passageiros empurrando o coletivo, diversas outras questões foram levantadas. A sujeira nos veículos, articulação rasgada, goteiras, atraso e superlotação estão entre as principais reclamações. “Eles correm muito também e já aconteceram diversos acidentes”, disse Tatiane.

Em nota, a EMTU, que gerencia o sistema de transportes intermunicipais, informou que “realiza regularmente inspeções nos ônibus das empresas operadoras do transporte metropolitano e se constatados problemas relacionados à manutenção e à segurança do veículo a permissionária ou concessionária é autuada, conforme a legislação em vigor. O ônibus também pode ficar retido até o seu reparo, dependendo da irregularidade constatada”.

Ainda em nota, a empresa afirmou também que não há como identificar placa ou prefixo do veículo para verificar a validade da última vistoria realizada. Ainda assim, vai convocar a Viação Ribeirão Pires para dar os devidos esclarecimentos sobre as imagens gravadas pela usuária e publicada nas redes sociais.

Procurados, os responsáveis pela empresa Viação Ribeirão Pires não se manifestaram até o fechamento desta reportagem.

Assista ao vídeo:



Por Jessica Marques - ABCD maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.