NOTÍCIA ANTERIOR
Imigrantes e Anchieta não sofrem com volta do feriado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Governo refaz projeto do Aeroporto de Congonhas
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/11/2009 | Geral
Ônibus param e prejudicam 620 mil pessoas em São Paulo
O paulistano que depende dos ônibus da Viação Sambaíba, empresa que atua na Zona Norte de São Paulo, enfrenta uma manhã muito complicada em razão de uma paralisação que teve início às 4h desta quinta-feira e que deveria ter sido encerrada às 6h. Para tentar minimizar os problemas, a SPTrans (São Paulo Transportes) disponibilizou 490 ônibus para as 143 linhas prejudicadas.

Até as 7h, nenhum ônibus havia sido liberado das quatro garagens da empresa, que opera com uma frota de 1,5 mil veículos em 143 linhas e é responsável pelo transporte diário de 620 mil usuários. Os passageiros do Terminal Santana formam filas enormes nesta manhã à espera dos coletivos.

Dezenas de motoristas e cobradores ainda estão reunidos em frente ao portão da garagem principal, no Jardim Tremembé. As outras garagens ficam na Vila Amália, no Imirim e no Parque Edu Chaves. São vários os bairros afetados pela greve, entre eles Santana, Tucuruvi, Freguesia do Ó, Vila Guilherme e Vila Maria.

O sindicato afirma que a direção do grupo não quer cumprir as cláusulas sobre vale refeição, adiantamento de 60% do salário para quem sofre acidente de trabalho ou adoece e precisa ficar afastado pelo INSS, além de adiantamento salarial de três meses. Neste caso, o funcionário tem como obrigação ressarcir a empresa assim que retornar ao trabalho. Outro fato alegado pelos representantes da categoria é um suposto superfaturamento em orçamentos referentes a avarias nos veículos.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.