NOTÍCIA ANTERIOR
Direitos da criança e adolescente viram quadrinhos em São Bernardo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mais Deficiente para falar de inclusão e superação
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/12/2012 | Setecidades
Ônibus bate em poste em São Bernardo
Ônibus bate em poste em São Bernardo Acidente interditou via de acesso ao Centro de São Bernardo. Foto: Andris Bovo
Acidente interditou via de acesso ao Centro de São Bernardo. Foto: Andris Bovo
Avenida Lucas Nogueira Garcez seguiu interditada, sentido Centro de São Bernardo, até às 16h

Um ônibus intermunicipal da EMTU (Empresas Metropolitanas de Transportes Urbanos) número 152 da Vila Euro, da operadora Viação Riacho Grande, colidiu com um poste, na manhã desta segunda-feira (17/12), na avenida Lucas Nogueira Gracez, na altura do número 200, sentido Centro de São Bernardo. De acordo com os bombeiros, o acidente, que ocorreu por volta das 7h40, deixou ao menos 10 feridos leves. A batida também provocou a interdição parcial da avenida que é a principal via de ligação entre os municípios de Diadema e São Bernardo. Que seguiu interditada até às 16h.

De acordo com testemunhas, o ônibus vinha descendo a avenida Lucas Nogueira Garcez em uma velocidade baixa, cerca de 30 km, quando o motorista perdeu o controle do veículo, derrapou e bateu no poste. “O farol estava quase fechando, então o ônibus estava vindo devagar, mas então ele freou e o veículo não parou. Para não bater no carro que estava na frente, o motorista jogou o veículo no poste”, observou um funcionário de distribuição de jornais que estava no local e preferiu não se identificar. Para as testemunhas, a pista molhada influenciou no acidente.

Das vítimas feridas, apenas quatro foram socorridas com escoriações leves na rede pública de saúde da cidade. De acordo com a Prefeitura, um homem de 34 anos teve uma torção do joelho esquerdo e foi atendido no Pronto-Socorro Central. As outras três vítimas, mulheres com idades de 32 anos e duas com 25 anos, foram atendidas no Hospital Anchieta, fizeram radiografias, foram medicadas e liberadas ainda na manhã desta segunda.

Até às 10h o ônibus permanecia no local, a espera de um posicionamento da AES Eletropaulo. Um guincho da prefeitura já estava posicionado para retirada do veículo, mas antes precisava saber se era seguro ou não mexer no local. Na colisão, o poste foi partido ao meio e os fios de alta tensão estavam espalhados pelo ônibus, calçada e pela pista esquerda da avenida Lucas Nogueira Garcez. Devido ao acidente parte da região ficou sem energia elétrica.

Interdição – Em nota, a AES Eletropaulo informou que o ônibus foi retirado ainda na manhã desta segunda e que logo em seguida, os trabalhos foram iniciados no sentido de restabelecer a energia elétrica no local do acidente. A expectativa da concessionária é que a troca do poste danificado fosse concluída até às 16h desta segunda.

Enquanto o local não era liberado, os motoristas estavam sendo desviados para a rua Mármara para acessarem a avenida Redenção e assim seguirem sentido Centro de São Bernardo. Em nota, a Prefeitura explicou que a liberação da via só iria ocorrer quando a AES Eletropaulo finalizar a substituição do poste, o que ocorreu apenas no final da tarde desta segunda. O caso será registrado no 1º DP (Distrito Policial) de São Bernardo.

Procurada para falar sobre o acidente, os assessores da Viação Riacho Grande não foram localizados até a postagem desta matéria.

Por Claudia Mayara - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.