NOTÍCIA ANTERIOR
Últimos momentos de Jesus Cristo serão encenados na região
PRÓXIMA NOTÍCIA
Na região, água de córregos e rios vai de regular a ruim
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/03/2016 | Setecidades
Onda de assaltos assusta alunos de Etec em Santo André
Onda de assaltos assusta alunos de Etec em Santo André Alunos da Etec Júlio de Mesquita são o principal alvo de roubos e furtos, de dia e à noite, na região central de Sto. André. Foto: Andris Bovo
Alunos da Etec Júlio de Mesquita são o principal alvo de roubos e furtos, de dia e à noite, na região central de Sto. André. Foto: Andris Bovo
Estudantes são principal alvo de crimes nas imediações da escola durante o dia e à noite

Andar em grupos é mais do que parte do convívio social para alunos da Etec (Escola Técnica Estadual) Júlio de Mesquita, em Santo André. É também parte fundamental dos cuidados com a segurança. Os relatos de furtos e roubos são comuns no entorno da instituição, localizada na rua Prefeito Justino Paixão, Centro.

Estudante do curso de Automação Industrial no período noturno, Daniel Feitosa Pereira, 18 anos, entrou para as estatísticas no último dia 14. O jovem é matriculado em outro curso da Fatec (Faculdade de Tecnologia) pela manhã e eventualmente realiza trabalhos como autônomo durante a tarde. O cansaço fez com que Pereira decidisse ir embora durante o intervalo das aulas, por volta das 21h.

“Sempre vou embora com um amigo, mas ele saiu mais cedo. Fui em direção à estação de Santo André, na rua que fica atrás do prédio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), quando vieram dois moleques de bicicleta. Pediram meu celular e minha mochila.”

Pereira foi ao 4º DP (Distrito Policial), na rua Catequese, sem avisar a família para não preocupá-los. A estratégia não deu certo, já que a mochila foi encontrada pouco tempo depois junto com a carteirinha de estudante. Foi através do documento que a família do jovem foi localizada.

“Eles ficaram desesperados achando que eu tinha sido sequestrado, porque só acharam a minha bolsa e eu estava sem o celular”, detalhou. O mal entendido foi desfeito na delegacia, onde a família localizou o adolescente.

DE DIA

Diferente do que se possa imaginar, os delitos não acontecem exclusivamente à noite. Mariana Neri, 17 anos, concluiu o curso integrado de ensino médio e Nutrição no fim do ano passado e foi assaltada junto com uma amiga na hora do almoço. “Dois meninos nos pararam, mostraram uma arma e levaram nossos celulares que estavam dentro da mochila.”

Já a aluna do curso técnico de Design Gabriela Rodrigues Oliveira, 17, foi assaltada no meio da tarde ao usar a passarela próxima da Etec. “Montei peça por peça a bicicleta que levaram. Tinha recebido no dia anterior (cerca de R$ 300) e o dinheiro estava no bolso. Levaram também.”

POLICIAMENTO

Procurado, o Centro Paula Souza informou que a Etec mantém contato frequente com a PM e Prefeitura para assegurar a segurança dos alunos. Já a Prefeitura afirmou que a Etec é de responsabilidade da PM, e não da GCM.

Em nota, a PM afirmou que realiza ronda escolar e policiamento com bicicletas na região. A polícia ainda orientou que os delitos sejam registrados pelos telefones 190, 181 ou pessoalmente na Primeira Compania do 41º Batalhão da PM, na rua Ilhéus, 61, Jardim Bela Vista.

Por Rosângela Dias - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.