NOTÍCIA ANTERIOR
Emagrecer melhora saúde, mas não afeta humor, indica estudo
PRÓXIMA NOTÍCIA
OMS declara epidemia de ebola emergência sanitária internacional
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/08/2014 | Saúde e Ciência
OMS espera que vacina preventiva contra ebola esteja disponível em 2015
OMS espera que vacina preventiva contra ebola esteja disponível em 2015 Até agora vírus fez maioria das vítimas em países da África Ocidental. Foto: Jean Louis Mosser/ Fotos Públicas
Até agora vírus fez maioria das vítimas em países da África Ocidental. Foto: Jean Louis Mosser/ Fotos Públicas
Desde fevereiro, mais de 1.700 pessoas morreram em decorrência do vírus

Uma vacina preventiva contra o ebola deverá passar à fase de testes clínicos em setembro e poderá estar disponível em 2015, disse o diretor do Departamento de Vacinas e Imunização da OMS (Organização Mundial da Saúde), Jean-Marie Okwo Bele.

De acordocom Bele, em setembro devem avançar os testes clínico da vacina, que está sendo desenvolvida no laboratório britânico GSK, primeiro nos Estados Unidos e depois em um país africano, uma vez que é em países do Continente Africano que têm surgido casos.

Jean-Marie Okwo Bele disse que no fim do ano já se pode "obter resultados" e que se esses testes forem bem-sucedidos, a vacina poderá ser comercializada no próximo ano.

Procedimento de emergência - “Como é uma emergência, podemos colocar em prática procedimentos de emergência (...) para que em 2015 possamos dispor de uma vacina", acrescentou o diretor da OMS, em entrevista.

No momento, não há tratamento específico no mercado para a febre hemorrágica ebola, causada por um vírus que mata em poucos dias. A taxa de letalidade (relação entre o número de casos e mortes) é superior a 50%.

Várias vacinas estão sendo testadas, enquanto um tratamento promissor, o ZMapp, foi o primeiro a ser testado em norte-americanos infectados na África, depois de bons resultados em macacos.

Desde fevereiro, o vírus ebola infectou mais de 1.700 pessoas - mais de 900 morreram em Serra Leoa, na Guiné-Conacri, Libéria e Nigéria, segundo a OMS.

Neste sábado (09/08) foi anunciada a morte, na madrugada, da freira congolesa Chantal Pascaline, que trabalhava com o padre espanhol infectado pelo ebola em um hospital da Libéria.

O vírus é transmitido pelo contato direto com o sangue, líquidos ou tecidos de pessoas ou animais infectados.

Por ABCD Maior - Agência Brasil
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.