NOTÍCIA ANTERIOR
Governo estuda reduzir PIS/Cofins sobre etanol
PRÓXIMA NOTÍCIA
Nordestinos dominam ramo de alimentos
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/03/2013 | Economia
Omnisys estuda investir em nova planta em São Bernardo
Omnisys estuda investir em nova planta em São Bernardo Especializada em equipamentos de alta tecnologia, empresa do Grupo Thales, participa de licitações do governo federal. Foto: Amanda Perobelli/Arquivo
Especializada em equipamentos de alta tecnologia, empresa do Grupo Thales, participa de licitações do governo federal. Foto: Amanda Perobelli/Arquivo
Empresa de alta tecnologia para o setor de defesa aposta na implantação do Parque Tecnológico

O projeto de implantação do Parque Tecnológico de São Bernardo fez com que a Omnisys, empresa do Grupo Thales, voltasse a a estudar a expansão no município. O gerente de suprimentos e informática da Omnisys, Ricardo Sarlo, anunciou a intenção de investir em uma nova planta.

A empresa é líder mundial em equipamentos de alta tecnologia e sistemas para o mercado de defesa, aeroespacial, segurança e transportes e participa de alguns processos de licitação, um deles é para o fornecimento de cinco radares às Forças Armadas do Brasil.

“Estamos em contato com a Prefeitura para estudar áreas para a instalação de uma nova unidade. Caso a empresa ganhe a licitação iremos precisar de espaço para produzir esses radares. Temos expectativa de ampliar também a mão de obra. O parque tecnológico é um diferencial do município, e uma das áreas possíveis é próxima ao espaço do parque”, explicou Sarlo.

A unidade da empresa está localizada no bairro Planalto. O projeto de expansão está em andamento há alguns anos. Porém, em agosto de 2012 a empresa anunciou que havia mudado os planos e não iria mais ampliar no município e sim em São José dos Campos.

No caso, a possível expansão era por conta de outro processo de licitação que a empresa ainda participa que é a de caças-supersônicos para equipar a frota brasileira. E a ideia do parque tecnológico de São Bernardo ainda estava apenas no papel.

Sarlo reforçou que a área para a instalação da unidade exige alguns critérios. “Não podemos ter a interferência de antenas, precisa ser um terreno local alto. E até então esta área próxima ao futuro espaço do Parque Tecnológico a princípio é o ideal, mas ainda estamos avaliando e aguardando a licitação”.

Os valores de investimento, projeção de empregos e possível previsão de implantar a segunda unidade do município não foram divulgados.

Sobre o parque
Depois de 16 anos, o Parque Tecnológico de São Bernardo saiu do papel. No fim de dezembro de 2012 ocorreu a fundação da Associação do Parque. Este foi o primeiro passo para os integrantes darem andamento e iniciar os trabalhos.

O projeto é voltado ao desenvolvimento de pesquisa e inovação na área de petróleo e gás, indústria de defesa, design, ferramentaria e também automotivo. O parque faz parte da estratégia de desenvolvimento econômico do município, que prevê atrair empresas desses setores para diversificar a cadeia produtiva, que é atualmente focado no setor automotivo. O parque será gerenciado por sindicatos, empresas e universidades.

No primeiro semestre de 2013 um espaço dentro do Colégio Salete, aonde funciona atualmente a UFABC (Universidade Federal do ABC), no Centro de São Bernardo, irá ser o espaço de atendimento do parque. E posteriormente, a Prefeitura avalia construir um espaço próprio com laboratórios de altíssima qualidade.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.