NOTÍCIA ANTERIOR
CPTR de Mauá oferece 502 oportunidades de emprego
PRÓXIMA NOTÍCIA
Lideranças fazem ato pró-Aécio em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/10/2014 | Cidade
Oficina literária no SESI Mauá
OFICINA: "O conto, ponto por ponto"
Data: 25 e 26 de Outubro, sábado e domingo 14h às 16h30
Sinopse: "Diferente do romance que é irrigado por vários rios-histórias, o conto é apenas um riacho. Gênero que exige economia, ritmo e tensão, o conto, desde a primeira linha, como lembra Antonio Skarmeta, chama, acena e convoca para o final. O objetivo dessa oficina é apresentar as diversas modalidades da narrativa breve atual, discutir seu processo de criação e motivar os participantes, com exercícios de sensibilização, a mover as águas de seus riachos ficcionais."
Oficineiro: JOÃO ANZANELLO CARRASCOZA

Sobre o Escritor:

João Anzanello Carrascoza, nasceu em Cravinhos, interior de São Paulo, em 1962. Menino, como escreveu numa de suas histórias, vivia entre as pessoas, as árvores, as casas. Não sabia ainda ir à raiz das coisas. Mas, nesse tempo de começos, logo descobriu sua paixão pela literatura. Primeiro, nas histórias que seu pai contava. Depois, nos livros da pequena biblioteca de sua mãe. Ainda jovem, mudou para São Paulo para cursar publicidade, profissão em que poderia unir seu gosto por histórias à arte de vender, aprendida com o pai. Redator publicitário atuou durante duas décadas em grandes agências de propaganda do país. E enquanto criava campanhas para Coca-Cola, Ford, Nestlé, Bayer, entre outroa marcas, dava aulas na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde se formou e onde, mais tarde, fez mestrado e doutorado. Desde que saiu de Cravinhos, vem escrevendo livros de contos e novelas infantojuvenis, com os quais recebeu importantes prêmios. Dos prêmios que recebeu, destacam-se o Guimarães Rosa/Radio France Internationale e o Jabuti. Algumas de suas histórias foram traduzidas para inglês, francês, italiano, sueco e espanhol. Carrascoza participou de programas internacionais de escritores residentes, como a Ledig House (EUA) e o Château Lavigny (Suíça). Atualmente, dedica-me à docência na USP e na ESPM. E continua escrevendo sua obra literária, buscando ir com ela à raiz das coisas.

Os interessados em participar da oficina poderão se inscrever até o dia 23 de Outubro, por e-mail: joao.edno@sesisp.org.br ou por telefone: (11) 4542-8977, informando nome, idade e telefone para contato.

Bate papo com o escritor Nelson Albissu
no SESI Mauá


Escritor: Nelson Albissu (Mogi das Cruzes/SP)
31 de outubro, sexta feira ás 19:00h.

Sinopse:
Abertura expositiva, com base no currículo do escritor, incluindo vida e obra literária, com a produção de 53 livros, publicados por várias editoras. Na seqüência inicia-se o bate papo.

Sobre o Escritor:

Autor de 48 livros já publicados e dramaturgo de quinze textos teatrais, tanto infantis quanto adultos. Graças à profissão de professor universitário de teatro, tem a oportunidade de reler e pesquisar, semestralmente, com os alunos, as peças teatrais de Shakespeare. Mestre em Artes Cênicas, formado pela Universidade de São Paulo, roteirista, cronista semanal e Diretor de Cultura da Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes, SP.

Não é necessário inscrição para participar do bate-papo.

Local: Teatro do Sesi Mauá- Av. Presidente Castelo Branco, 237, Jardim Zaíra
AVCB: 127371 – válido até 11/9/2016
Alvará: 030.100-0 válido até 11/9/2016
Capacidade: 120 lugares e 1 para cadeirantes
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Informações: (11) 4542-8977


Por SESI SP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.