NOTÍCIA ANTERIOR
Conflito entre Israel e Hamas se intensifica e há mais mortes em Gaza
PRÓXIMA NOTÍCIA
Por segurança, empresas aéreas suspendem voos para Tel Aviv
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/07/2014 | Internacional
Ofensiva israelense mata mais 20 palestinos em Gaza
Número de palestinos mortos já chega a 593 em 15 dias.

Israel tenta identificar soldado que consta como desaparecido.


Vinte palestinos, entre eles nove mulheres - uma delas grávida - e uma menina, morreram nesta terça-feira (22) em bombardeios israelenses na Faixa de Gaza após duas semanas de ofensiva israelense contra o Hamas, anunciaram fontes médicas palestinas, segundo a France Presse.

A mulher grávida morreu em bombardeios em Beit Hanun, no norte do enclave palestino, perto da fronteira israelense, junto a uma menina de quatro anos, segundo a mesma fonte.

Cinco mulheres de uma mesma família morreram em Deir el Balah, no sul.

Também nesta terça, o Hamas, grupo dominante na Faixa de Gaza, e seus aliados, dispararam mais foguetes contra Israel, fazendo soar as sirenes de alerta em Tel Aviv. Um deles acertou os arredores do Aeroporto Internacional Ben-Gurion, ferindo levemente duas pessoas, informou a Reuters.

Com as mortes mais recentes, as vítimas palestinas da ofensiva israelense já somam 593 pessoas em 15 dias. No mesmo período, 27 soldados israelenses também morreram, os dois últimos em combates na noite desta segunda (21), além de dois civis, um israelense e um beduíno, depois que foram atingidos por foguetes lançados da Faixa de Gaza.

Israel lançou sua ofensiva em 8 de julho para tentar parar os disparos de foguetes feitos a partir de Gaza pelo Hamas, que intensificou os ataques depois de uma repressão contra seus militantes na Cisjordânia ocupada e enfrenta dificuldades econômicas por causa de um bloqueio de Israel e do Egito ao território.

Baixas em Israel
O exército israelense indicou nesta terça-feira que ainda não conseguiu identificar um dos soldados que morreram no domingo em Gaza e, segundo a imprensa local, seu corpo pode estar em mãos do movimento islamita Hamas.

"O processo de identificação dos seis soldados envolvidos em um incidente em Gaza terminou e os esforços para identificar o sétimo continuam em andamento", assinala um comunicado oficial.

Segundo a imprensa israelense, o corpo do sétimo soldado pode estar nas mãos do Hamas, que há dois dias anunciou ter capturado um soldado israelense, fornecendo seu nome e número de matrícula.

O embaixador israelense na ONU, Ron Prosor, desmentiu o sequestro, mas ss Forçcas Armadas de Israel confirmaram nesta terça-feira (22) que um soldado israelense está desaparecido na Faixa de Gaza. As autoridades israelenses acreditam que o militar morreu.

Segundo a imprensa local, o soldado desapareceu na madrugada de sábado para domingo, em um incidente no qual um blindado foi alvo de um ataque com um foguete antitanque, o que causou a morte de sete soldados da Brigada Golani.

O caso aconteceu no bairro Shahaiya, ao nordeste da Cidade de Gaza, e o Exército israelense investiga as circunstâncias pelas quais o blindado, um modelo velho e desprotegido, foi utilizado ao invés de outros mais modernos.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.